José Manuel Anes, que foi terá sido atacado pela filha a 20 de outubro, usou o Facebook para fazer uma atualização acerca do estado de saúde.
O criminologista e professor universitário, de 81 anos, disse estar a recuperar "numa maravilhosa quinta de um amigo nos arredores de Lisboa", depois de duas semanas passadas no Hospital de S. José.
De seguida, José Manuel Anes não poupou nas palavras e afirmou estar "longe das mentiras propaladas pelo cérebro doentio e maléfico" da própria filha.
Recorde-se que, no passado dia 20 de outubro, José Manuel Anes José Manuel Anes foi vítima de um esfaqueamento, perpetrado pela filha e foi encontrado com várias feridas no abdómen, mãos e pernas em casa, em Lisboa.
Ana Anes, filha do antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), está indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e foi, entretanto, internada por decisão da juíza de Instrução Criminal do Campus de Justiça, em Lisboa, sujeita a vigilância permanente por parte de psiquiatras.
