Cláudio Ramos esteve ausente da TVI por motivos de saúde. O apresentador precisou de ser submetido a um procedimento para tratar uma arritimia.
Esta terça-feira, de regresso ao programa "Dois às 10", Cláudio Ramos explicou: "Eu não estive internado! Fui num dia e voltei para casa. Fui no outro e voltei para casa."
De seguida, o apresentador esclareceu o que o levou a ter de procurar ajuda médica: "O coração bate de forma descompassada e arrítmica, fibrilhação auricular (...). A única coisa grave que pode ter é causar um AVC."
"A fibrilhação auricular não controlada pode formar coágulos, no coração, no pulmão, seja onde for... e esse é o principal problema, e a minha durou mais de 24 horas", esclareceu, ainda, Cláudio Ramos, avisando, de seguida, que, em breve, vai ter de fazer uma ablação: "Aí, vais ficar sem mim mais um tempo."
"A ablação, que já fiz há nove anos, é mais invasiva", acrescentou Cláudio Ramos, referindo-se ao procedimento que consiste na introdução de um cateter através da veia femoral, na zona da virilha, e, percorrendo o sistema venoso, são introduzidos no coração, de forma a eliminar os focos iniciadores da arritmia.
Veja, agora, o vídeo com a explicação de Cláudio Ramos, no programa "Dois às 10".