SIC

Cláudia Vieira chora morte na família: "A ti, o meu maior obrigada"

A atriz e apresentadora Cláudia Vieira está de luto pela morte de uma avó.

De branco, Cláudia Vieira vive noite especial nos Globos de Ouro!

Cláudia Vieira celebra casamento

Filha de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira completa 16 anos: veja como Maria cresceu!

Entre na festa do 50.º aniversário do irmão de Cláudia Vieira!

Cláudia Vieira... com duas razões para celebrar!

Em boa companhia, Cláudia Vieira mostra-se no paraíso!

Cláudia Vieira desfila elegância em casamento

Cláudia Vieira enfrenta um momento delicado na respetiva vida pessoal, com a morte de uma avó. Numa extensa mensagem partilhada no Instagram, esta sexta-feira, dia 8, a atriz despediu-se da familiar e emocionou os fãs com a homenagem.

"A ti, avó, o meu maior obrigada", começou por escrever Cláudia Vieira, referindo: "A nossa avó foi muito mais do que uma presença... Foi abrigo, foi casa, foi força. Foi, tantas vezes, o pilar que soube amparar os seus e também muitos outros que se cruzaram no seu caminho (e que privilégio foi assistir a isso). Criou os dela e acolheu os demais. Foi base, referência e exemplo para todos nós. Tivemos a sorte de partilhar tantos bons momentos, tantas aprendizagens, tantas conversas e memórias que levaremos para sempre connosco."

"A avó. Carismática, sempre com uma história para contar, sempre com uma palavra certa, uma opinião firme, uma presença impossível de ignorar (e que, com ou sem razão, levava as suas convicções até ao fim). Era inteira, determinada, líder em diferentes frentes e à sua maneira", continuou a também apresentadora.

Falando do passado mas olhando também para o futuro, Cláudia Vieira contou: "A nossa avó soube atravessar gerações sem nunca ficar para trás. Soube acompanhar o tempo, acompanhar os seus, adaptar-se, perceber, estar presente. Tinha uma força invejável. Foi lutadora, capaz, competente, inteligente e profundamente marcante. Despedirmo-nos com o coração apertado, desfeito, mas fica em nós um orgulho imenso por tudo aquilo que foi, por tudo o que construiu, conquistou e nos deixou. Permanece agora o seu legado: a sua força, a sua coragem, a sua forma de cuidar e a sua maneira firme de estar na vida. Que saibamos honrar, à nossa maneira, as suas pegadas e tudo aquilo que nos ensinou."

"Obrigada, avó, por tanto. Descansa em paz. Para nós, serás eterna, porque nunca te esqueceremos", prometeu a atriz, acompanhando o texto com fotografias e vídeos da falecida familiar.

 

Relacionados