Entrevistas

Aos 45 anos, Cláudia Vieira revela segredo da boa forma física

Embaixadora da Activia há vários anos, Cláudia Vieira, de 45 anos, conversou com a SELFIE sobre os principais cuidados e rotinas e desvendou o segredo da boa forma física.

Qual o segredo da boa forma física?
O segredo para a boa forma física é, sem dúvida, o equilíbrio; quer seja através da alimentação, quer seja da prática de exercício físico regular, quer seja da ingestão de água, que é tão importante, por exemplo. E, acima de tudo, ouvir o nosso corpo. O nosso corpo é quem melhor nos comunica se está tudo bem. E se não estiver, claro que podemos precisar de aconselhamento médico, mas também podemos tentar aperceber-nos das escolhas que temos feito, de como tem sido o nosso dia-a-dia e de como alterar alguns hábitos pode ajudar-nos a sentir melhor. O segredo é o equilíbrio.

Quais os seus principais cuidados e rotinas?
São várias as rotinas e cuidados. Uma é dar, logo pela manhã, o alimento certo ao nosso corpo, no meu caso, para as minhas exigências, vontades e desejos, é dar-lhe aquilo de que eu gosto. Passa por fazer uma bowl, por exemplo, com iogurte natural e meio iogurte líquido, misturar aveia, sementes, garantir consistência e começar logo a manhã a ingerir os alimentos certos. Beber bastante água durante o dia; ser cuidadosa com um snack, um iogurte líquido a meio da manhã, perceber o que o meu corpo está a pedir e dar-lhe. E, claro, exercício físico: sou apaixonadíssima por desporto, faz-me mesmo bem, não é uma questão de estar magra e tonificada (também, porque gosto de me ver assim), mas, acima de tudo, porque me dá a energia certa para enfrentar o dia-a-dia, os dias de trabalho, sinto que a minha cabeça funciona realmente melhor quando me exercito, assim como a minha agilidade. E, por fim, rotinas: obrigar-me a respeitar o ir para a cama relativamente cedo, porque também acordo cedo; evitar ver telemóveis, tablets, ecrãs antes de ir dormir e garantir que tenho um sono de qualidade.

O que a levou a juntar-se à Activia nesta talk que reuniu especialistas de diferentes áreas?
Fez-me total sentido, porque sou uma apaixonada pelos sabores Activia. Depois, porque Activia dá-nos aquilo que precisamos, aquilo que o nosso corpo precisa. Nesta talk pudemos perceber ainda melhor os milhões de benefícios dos probióticos (o quão ajuda o sistema imunitário, digestivo, circulatório, no controlo do stress, saúde mental entre outros) e, por isso, para mim é incrivel perceber a forma como a fórmula destes iogurtes nos pode ajudar a tantos níveis. Eu não chegava a pensar, não ia tão longe, quando escolhia o meu Triplo Zero para um snack! Mas a verdade é que, felizmente, por gosto, por contacto com a marca, porque já consumia os iogurtes, vejo como a minha saúde digestiva e o meu intestino, realmente funcionam! E Activia é a prova de como o nosso bem-estar interior se vê no exterior.

Patrocinados