Chris Brown está envolvido numa nova polémica. O cantor foi detido pela polícia britânica, na madrugada desta quinta-feira, 15 de maio, num hotel de luxo em Manchester.
A detenção está ligada a um caso ocorrido em fevereiro de 2023, numa discoteca em Londres. O cantor é suspeito de ter agredido gravemente o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa, antes de desferir socos e pontapés.
"Um homem de 36 anos foi detido num hotel em Manchester, pouco depois das 02:00 horas desta quinta-feira, 15 de maio, sob a suspeita de ter causado lesões corporais graves", afirmou um porta-voz da polícia, citado pelo The Mirror.
Na altura da agressão, a vítima precisou de hospitalização e, após a alta, continuou com dificuldades de locomoção. Abe Diaw exige uma indemnização de 16 milhões de dólares pelos danos sofridos.
Chris Brown será presente a tribunal esta sexta-feira, dia 16.
Recorde-se que este não é o primeiro episódio de violência envolvendo Chris Brown, que já teve outros problemas legais, incluindo a agressão à cantora Rihanna, em 2009. Na altura, o cantor declarou-se culpado e foi condenado a fazer trabalho comunitário. Desde então, foi envolvido numa série de outros casos relacionados com altercações e agressões, algumas delas sexuais.
Atualmente, Chris Brown encontra-se numa digressão mundial. O artista tem concertos agendados para o Reino Unido, um concerto em Amesterdão, no dia 8 de junho e conta ainda com uma passagem por Portugal, com um espetáculo no festival Afro Nation, em Portimão, a 9 de julho.