Vinte e quatro horas depois de Catarina Siqueira ter oficializado o fim da relação com Marco Campos, o assunto foi comentado por Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Merche Romero, no programa "Dois às 10".
Salvaguardando o facto de a atriz da novela "Queridos Papás" lhe ser "uma pessoa próxima" e "amiga", o comentador do matutino da TVI contou que a rutura aconteceu "há muitos meses", embora "as pessoas não soubessem".
"Este é um casal que está muito bem resolvido. Eles já estão separados há algum tempo. Continuam a fazer planos a três, com a Luz", assegurou Gonçalo Quinaz, referindo-se à filha de Catarina Siqueira e Marco Campos, atualmente com sete anos. "Eu continuo a vê-los em teatros, continuo a vê-los a ir ao cinema, continuamos a privar...", prosseguiu.
O comentador de "Dois às 10" deixou ainda uma garantia: "Não houve traições, como se está a especular. Não houve faltas de respeito."
Questionado por Cláudio Ramos, que conduz o formato com Maria Botelho Moniz, se o aumento de projeção e trabalho que a participação da atriz no reality show "Big Brother Famosos" pode ter contribuído para o fim da relação, Gonçalo Quinaz opinou: "Não acredito... Segundo aquilo que vou falando com a Catarina, isto já é um problema de há muito tempo. Ao fim de algum tempo de relação, se calhar, deixa-se de se amar. Deixa-se de ser aquele papel de mulher e marido e passa-se a ser amigos. Esta era a fase em que já viviam de há muito tempo para cá. Eram amigos a viverem juntos."
Veja, agora, o vídeo do referido momento no programa "Dois às 10".