Catarina Furtado falou abertamente sobre o divórcio de João Reis, no podcast "A Beleza das Pequenas Coisas".
A apresentadora da RTP assumiu que consegue ver, agora, que será "uma muito melhor namorada do próximo namorado".
"Nas relações há os altos e baixos e há as acusações: 'Ó João, foste tu que fizeste isto, isto e isto'. E ele diz: 'Foste tu que fizeste isto, isto e isto'. E, passado um tempo – e eu tenho a sorte de ter o João como amigo, e vice-versa –, eu consigo ver. Consigo ver que vou ser uma muito melhor namorada do próximo namorado. Tenho a noção clara de que errei muito, achando que não estava a errar, e que a culpa era só dele", começou por dizer.
"Quando nos conhecemos, as nossas diferenças foram um íman. E foi paixão e depois amor, senão não tinha durado 18 anos. Mas, 18 anos depois, as nossas diferenças, imensas, afastaram-nos", continuou.
"E há uma evolução individual de cada um. E, às vezes, as pessoas conseguem dar a mão e evoluir de mão dada. Outras vezes, estão a evoluir em caminhos separados e já não há cumplicidade, e não estou a falar das rotinas. Não foi fácil a separação. É um projeto de vida. Eu casei-me pela Igreja. E dizer aos nossos filhos que aquilo falhou… Eu sou perfeccionista. Mas, ao mesmo tempo, penso que aquilo que aconteceu foi porque era inevitável. Não foi gratuito. Nós já não conseguíamos evoluir os dois juntos. E se calhar até a sombra um do outro prejudicava. Porque eu sou muito luz, o João é mais introspetivo", rematou Catarina Furtado.