Caso protagonizado por Catarina Furtado avança para o Ministério Público
Após receber 75 queixas, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai remeter um caso protagonizado pela apresentadora Catarina Furtado para o Ministério Público (MP).
-
Dúlio Silva
- 20 fev, 13:58
Já viu onde está Catarina Furtado (e muito bem acompanhada)?
Catarina Furtado vive dia especial
Veja quem esteve na festa de aniversário de Catarina Furtado!
Ao lado de pessoa especial, Catarina Furtado ruma ao paraíso!
Catarina Furtado deslumbra nas Ilhas Maurícias
Catarina Furtado: as melhores fotografias
A propósito da segunda volta das eleições presidenciais, Catarina Furtado dividiu com os seguidores das redes sociais, no dia do sufrágio, um vídeo de apelo ao exercício de voto.
"Todo o vosso silêncio será cumplicidade. De um lado, temos a possibilidade de votar na democracia, um sistema que, em princípio, nos protege a todos e a todas. Do outro lado, a ameaça a essa democracia e que com toda a certeza nos irá prejudicar a todos e a todas", disse a apresentadora.
Por "alegada propaganda no dia da eleição", 75 queixas contra Catarina Furtado foram apresentadas à Comissão Nacional de Eleições (CNE), avança a SIC Notícias. Uma delas, segundo a mesma fonte, era da candidatura de André Ventura, que perdeu a corrida a Belém para António José Seguro, e as restantes 74 de cidadãos.
A estação lembra que a apresentadora removeu o vídeo após um pedido do órgão superior da administração eleitoral, tendo a visada alegado que a "única intenção foi incentivar o exercício do direito de voto, num apelo contra a abstenção, pretendendo apenas promover a participação cívica".
Ainda assim, a SIC Notícias adianta que a CNE decidiu remeter o caso para o Ministério Público (MP), uma vez que a atitude de Catarina Furtado poderá "configurar propaganda" em pleno dia de eleições, tendo ainda em conta que "é do conhecimento público" o apoio da comunicadora à candidatura de António José Seguro.
