Recentemente, Catarina Furtado recarregou energias nas Maurícias e, agora, de volta a Portugal, a apresentadora, de 52 anos, fez questão de recorrer ao Instagram para destacar imagens únicas dessa viagem.
Numa dessas fotografias, Catarina Furtado posa em biquíni à frente de uma importante e imponente paisagem natural.
"Ainda com a cabeça nas Maurícias. Estão a ver a montanha que está atrás de mim? Chama-se Le Morne. A Paisagem Cultural de Le Morne é Património Mundial da UNESCO", começou por explicar na legenda do registo.
"Esta rugosa montanha aos pés do Oceano Índico no sudoeste deste país, foi usada como abrigo por escravos nos séculos XVIII e XIX. Protegidos pelos isolados e quase inacessíveis precípicios da montanha, os escravos formaram pequenas povoações nas grutas e no cume de Le Morne", acrescentou.
"As tradições orais associadas aos quilombolas, transformaram Le Morne num símbolo da luta dos escravos pela liberdade, um sinal do respetivo sofrimento e sacrifício, com eco nos países dos quais vieram - da África Continental… Madagáscar, Índia e Sudeste Asiático. A República das Maurícias ficou batizada pela 'Terra dos Quilombolas', devido ao grande número de escravos que fugiam para ir viver na montanha Le Morne", assinalou ainda.
De seguida, Catarina Furtado fez um balanço de mais esta aventura: "Entre História, mergulhos, passeios na areia, boas leituras, encontros com estrelas do mar, música, dança, boa comida e conversas com gargalhadas com a minha Teresa Conceição, as férias são faróis no meu caminho."
Veja as imagens partilhadas por Catarina Furtado na galeria de fotografias que preparámos para si.