No decorrer da sétima gala de "Secret Story - Casa dos Segredos", foi revelado o segredo de Ana - mas apenas para os espetadores. "Na minha aldeia acreditam que sou um milagre" - é este o enigma associado à concorrente.
"Tinha problemas musculares desde que nasci. A minha mãe sentia que eu era uma bebé diferente, porque não tinha força para pegar em objetos pesados, por exemplo. Os médicos não encontravam solução e os meus pais tentaram tudo. Ao fim de um ano, nem andar eu conseguia", começou por recordar Ana.
De seguida, a jovem assinalou: "Os meus pais sempre foram muito crentes. E toda a aldeia sabia deste assunto. A minha mãe era uma pessoa muito prestável, era catequista e as pessoas viam a minha mãe comigo ao colo e diziam que eu ia conseguir andar, que tinham fé... As pessoas faziam promessas, o meu pai ia a Fátima..."
Emocionada, Ana relatou o momento em que começou a andar: "Dizem que foi de um momento para o outro. O meu pai chamou-me na sala, e eu comecei a dar os primeiros passos e nunca mais parei, nunca mais tive nenhum problema."
"Na minha aldeia, até hoje me conhecem como a menina que não andava e que passou por um milagre. E, até hoje, os meus pais vão a Fátima para agradecer", completou.
