Nesta segunda-feira, dia 6, chegou a vez de Renata Reis abrir o coração e falar sobre a respetiva vida com Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI. Durante a entrevista, a terceira classificada da oitava edição de "Secret Story - Casa dos Segredos" acabou por falar sobre a ausência do pai, Renata.
"O meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos. Por isso é que o meu avô acabou por ter o papel de pai. O meu pai nunca foi presente. Houve uma fase, quando eu tinha 11, 12 anos, em que ele me procurou, mas a ligação não existia. Era eu que tinha de procurá-lo e, quando eu deixei de procurá-lo, ele também deixou de me procurar", lamentou Renata Reis, no vespertino "Goucha".
Em lágrimas, a ex-concorrente do reality show da TVI explicou o impacto que este afastamento teve nela. "Talvez a proteção... O avô protegia, mas é sempre alguém estar a dar-nos algo que não tem a obrigação de nos dar. Ter de ser o pai e não ter de ser o avô. É sentir que, se calhar, o meu avô não devia fazer o papel que o meu pai tinha de ter. É não perceber porque eu era deixada no portão à espera, porque eu era deixada com empregados... Ele não tinha esse interesse em mim", desabafou, emocionada.
Renata Reis disse ainda ter entendido esta ausência. "É a personalidade dele, é a forma de viver dele... Nunca o culpabilizei de alguma forma, porque, lá está, é ele. É a forma de ele viver, é a forma de ele estar na vida. Se calhar, não estava pronto para assumir essa responsabilidade", equacionou a ex-participante de "Secret Story".
Veja, agora, este e outros vídeos da entrevista concedida por Renata Reis.