Casa dos Segredos

"Secret Story": é este o segredo de Diogo Alexandre!

Durante a sexta gala de "Secret Story - Casa de Segredos", foi desvendado o segredo de Diogo Alexandre.

No decorrer da sexta gala de "Secret Story - Casa dos Segredos", foi revelado o segredo de Diogo Alexandre - mas apenas para os espetadores. "Sou mórmon e fiz um voto de castidade" - é este o enigma associado ao jovem.

Diogo Alexandre começou por referir que pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

"Conheci esta Igreja há cerca de um ano e fui tendo várias reuniões. Fiz catequese, cheguei a ser acólito, mas acabei por me afastar da Igreja e fiquei muitos anos sem ter nada a que me agarrar. Senti-me vazio durante muitos anos. Passei por uma depressão, despedi-me do lugar onde estava. Apesar de ter conquistado muita coisa, sentia-me vazio. Pode ter sido por causa do divórcio - aconteceu há um ano e nove meses", recordou ainda o concorrente do reality show da TVI.

"Achei que podia encontrar o meu lugar na religião", assegurou Diogo Alexandre, que ainda desvendou como abraçou esta nova forma de vida: "Pode parecer estranho, mas foi a partir da Internet, através da qual encontrei missionários disponíveis para me fazerem chegar informação à qual não tinha acesso. Tive muitas reuniões e fiquei muito reticente, porque é uma religião muito rígida, incluindo o voto de castidade."

De seguida, Diogo Alexandre abordou a importância deste voto: "Com cada pessoa com quem temos contacto - seja de amizade, por exemplo - trocamos energia. A nível sexual, também trocamos uma energia muito forte. E a verdade é que, hoje em dia, relativizamos o corpo, que nos foi entregue por Deus. E o corpo é um presente, é algo muito valioso e entregamo-lo a qualquer pessoa, acabando por desrespeitá-lo."

Sendo assim, só quando se casar, o jovem poderá voltar a ter relações sexuais com a "cara-metade". E, para Diogo Alexandre, este voto de castidade é essencial para a pessoa ficar "mais focada em criar ligações verdadeiras e reais".

"Se quebrar o voto, não saio da Igreja. A Igreja é bastante flexível. Não há sanção. A sanção é a própria dor de termos quebrado o voto", completou.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados