Esta foi uma gala de fortes emoções para Ruben Silvestre, já que, pela primeira vez, entrou alguém do exterior para o "Secret Story - Casa dos Segredos" e lhe deixou uma carta: trata-se de Ana Soares, ex-noiva do futebolista.
Numa breve conversa com Cristina Ferreira, Ana Soares contou que tem reprovado o comportamento de Ruben Silvestre: "Não tenho gostado da falta de limites que impõe à Flávia Monteiro. Acho que tem muito mais a oferecer ao jogo do que o jogo de casal. Acho que ele entende que essa narrativa lhe dá destaque, mas não tem interesse amoroso na Flávia Monteiro."
"Não vejo interesse na Rita Almeida, mas, sim, um carinho especial", apontou ainda. A propósito da relação que mantém com Ruben Silvestre, Ana Soares confessou: "As coisas ficaram num ponto cá fora. Da minha parte, não era um ponto de não retorno, mas preciso de falar com ele."
Entretanto, Rita Almeida e Flávia Monteiro tiveram de decidir se Ruben Silvestre leria ou não a carta, sendo que o concorrente estava a assistir a estas tomadas de posição. E ambas concordaram que o desportista tivesse acesso à mensagem. Além disso, as duas entraram em acordo para que fosse Flávia Monteiro a entregar a carta.
"Diverte-te, diverte-nos, vive a experiência ao máximo. Um dia, vais estar cá fora e vais sentir saudades do que viveste aí dentro", referia a carta. "Faz o teu jogo e, acima de tudo, tem respeito por ti próprio. Por aqui, estamos contigo. Se o mundo te virar as costas, estamos contigo e seremos nós contra o mundo", assegurou, ainda, Ana Soares.
Ruben Silvestre ficou em lágrimas e declarou-se à ex-noiva. "É a minha pessoa. Devo-lhe o homem que sou. E tenho a certeza de que nos continuamos a amar", afirmou.