No Instagram

João Mota surpreendido com descoberta: "Estava longe de imaginar"

No Instagram, o ator João Mota mostrou-se surpreendido, após revelar um hábito que cultiva há anos.

Recorrendo ao Instagram, João Mota decidiu destacar os importantes benefícios associados à escrita enquanto desabafo.

"Sempre utilizei a escrita como forma de expressar e ajudar a lidar com momentos desafiantes da minha vida… mas estava longe de imaginar os inúmeros benefícios associados a este hábito", começou por referir.

De seguida, o vencedor da segunda edição da "Casa dos Segredos" contou o que descobriu acerca dos benefícios da escrita: "Estudos científicos comprovaram que escrever sobre os nossos sentimentos e as nossas experiências pode ajudar a reduzir o stress, a melhorar o humor e até a fortalecer o sistema imunitário!"

"Investigações da Universidade de Cambridge revelaram que a escrita expressiva ajuda a processar emoções profundas, aliviando sintomas de ansiedade e depressão. Além disso, escrever regularmente pode melhorar a resiliência emocional e o bem-estar geral", acrescentou João Mota.

No final da mensagem, o ator aconselhou: "Faz da escrita um hábito diário. Expressa os teus pensamentos, sentimentos e as tuas frustrações. Cada palavra escrita pode ser um passo em direção a uma mente mais leve."

Veja, agora, o vídeo partilhado por João Mota.

Relacionados

Patrocinados