A emissão desta quinta-feira, dia 16, do programa "Última Hora", dedicado à nona edição de "Secret Story - Casa dos Segredos", ficou marcada por um anúncio surpreendente de Leandro Martins. A Voz reuniu os concorrentes na sala e deu a palavra ao referido participante.
"Hoje, tomei a decisão de ir embora. Não quero falar a palavra 'desistir', porque eu disse que nunca iria desistir. Prometi a mim próprio que não iria desistir. Mas o que tenho vivido aqui tem sido muito intenso. Ao longo dos dias, tenho tentado adaptar-me a cada um de vocês. Sabia que vinha para uma experiência que iria ser realmente difícil e tentei convencer-me várias vezes de que aguentava. Mas realmente tem sido muito intenso para mim", justificou Leandro Martins, em lágrimas.
"Falei com a Voz e tive a oportunidade de falar com uma psicóloga, mas realmente decidi mesmo abandonar a casa. É o melhor para mim. Sinto que fui incompreendido desde o início e só quero voltar para os braços da minha mãe. Sei que ela me entende perfeitamente. Só ela me entende, só ela sabe realmente quem sou. E só quero ter essa oportunidade de novo", desabafou, sem conseguir controlar a emoção.
O soberano de "Secret Story - Casa dos Segredos" complementou: "Quero deixar claro a todos que ouvi, aconselhei e tentei fazer com o que o Leandro repensasse a decisão, mas, como vos respeito a todos, vejo-me na obrigação de respeitar a decisão do Leandro. Leandro, obrigado por tudo. Até um dia."
Leandro Martins despediu-se de todos e deixou a casa mais vigiada do País. Foi então que Nuno Eiró mostrou aos telespectadores imagens gravadas de uma ida do concorrente ao confessionário, na qual demonstra a vontade de abandonar a competição: "Quero falar com a Voz para saber como tenho de fazer para ir embora. (...) É o melhor para mim, porque, tal como lá fora, eu também trabalho muito e os outros é que acabam por ser reconhecidos. Eu nunca sou valorizado. Por isso mesmo, não estou aqui a fazer nada."
Nesse momento, o soberano contra-atacou, entregando uma missão a Leandro Martins: "A verdade é que sei que não está nos seus melhores dias, mas também sei da força e da fibra de que é feito e das muitas camadas dessa cebola que há para descascar. Foi exatamente por isso que o escolhi para entrar nesta casa. Hoje, tenho uma missão de alto risco para si. Uma operação que exige frieza, convicção e descrição absoluta. A sua missão é uma falsa desistência."
"Nas próximas horas, vai convencer todos os seus colegas de que está, de facto, decidido a abandonar a minha casa. Queremos que acreditem que é um homem de ideias fixas e quero saber como é que vai fazê-lo. A estratégia é sua", ordenou a Voz.
"Ok, Voz. Vou tentar fazer o meu melhor, como sempre", garantiu, em lágrimas, Leandro Martins.
Veja, agora, os vídeos do referido momento no reality show da TVI.
