Apelidado de Tarzan por Carolina Carvalho e David Carreira, o pequeno Lucas, de um ano de seis meses, não é uma criança fã de desenhos animados. A revelação foi feita pela atriz à SELFIE, à margem do Nos Alive: "Vou dizer uma coisa engraçada: ele não sabe o que são desenhos animados. Ou sabe muito pouco. Quando ligamos a televisão, ele acha estranho, porque ele não está habituado a estar em casa."
Com dois pais famosos, há ainda outra história curiosa relacionada com o neto de Tony Carreira: "Já aconteceu estar a dar a minha novela ["Papel Principal", na SIC], ele olhar e pensar: 'Não, calma, isto é estranho'. Olhou para mim, olhou para a televisão e aquilo meio que o deixou confuso… (risos)".
Durante a mesma entrevista, Carolina Carvalho revelou que esteve, durante três meses, a gravar um projeto em Espanha, para a HBO, e contou como geriu a distância do filho. "Eu filmava de segunda a sexta. Então, o que eu fazia era vir a casa às sextas-feiras e, depois, segunda de manhã ou domingo à noite, voltava. Mas, algumas vezes, ele veio comigo. Eu giro sempre de uma forma muito tranquila com o David [Carreira]", explicou Carolina Carvalho, garantindo que o facto de deixar o filho ao cuidado de familiares ajuda a apaziguar o coração de mãe: "Tenho uma sorte muito grande que é o facto de termos um apoio familiar incrível. Obviamente, quando está com a minha mãe, com a mãe do David ou com os meus irmãos, a preocupação é muito menor, porque sabemos que ele está bem."
"E também estamos sempre em videochamada. Se tenho saudades? Tenho. Acho que o máximo que não ficamos juntos foi quando fui ao Brasil, que foi durante 11 dias. Era videochamadas todos os dias (risos)", explicou a atriz, garantindo: "Gosto de ter relatórios. A única coisa que sou mais chata é com a alimentação. Sou um bocadinho chata, porque acho que ele ainda é muito pequenino, então, gosto de ter controlo."
Porém, no resto, Carolina Carvalho assumiu ser uma mãe muito descontraída: "Nós costumamos chamar o nosso filho de pequeno Tarzan, porque o Lucas está sempre todo despido de fralda, na relva, descalço em todo o lado. Ele é muito livre. Eu adoro que ande descalço o dia todo, adoro que ele vá com as mãos a tudo, adoro que ele leve tudo à boca, porque eu gosto de lhe dar a liberdade de ele perceber o que são as coisas."