No Facebook

Veja como ficou a cara de Carloto Cotta depois de o ator ser agredido na rua

Carloto Cotta foi agredido na rua durante as festividades dos Santos Populares, em Lisboa.

Há novos detalhes sobre a agressão sofrida por Carloto Cotta, durante as Festas de Lisboa na noite do passado dia 14 de junho. O ator terá sido agredido por dois desconhecidos que o interpelaram, questionando-o se se tratava do "ator violador", num referência à acusação de nove crimes por parte do Ministério Público, entre eles violação e rapto, pela qual Carloto Cotta vai ser julgado em outubro.

Agora, numa publicação realizada nas redes sociais, Vasco Moura dos Santos, amigo pessoal de Carloto Cotta, lamentou o sucedido e relatou o que aconteceu: "O Carloto Cotta foi agredido por dois indivíduos, nos Anjos, que lhe bateram à traição, ameaçaram-no de morte e fugiram. Pediram-lhe um cigarro e perguntaram-lhe: 'És tu o ator violador?' O Carloto não teve tempo de responder, pois estas criaturas do mal esmurraram-no violentamente até este cair por terra."

"Mas onde estamos nós? Que se passa? É óbvio que ele está inocente, até se provar o contrário! O julgamento só está marcado para setembro [nota de redação: a data do julgamento foi revelada pelo jornal Expresso, estando previstas duas audiências nos dias 02 e 09 de outubro] e, até lá, como figura pública ostracizada vai ter de redobrar a atenção e, quando sair de casa, vai ter de estar num alerta constante, não lhe vá acontecer outro episódio parecido!", afirmou Vasco Moura dos Santos.

O amigo do ator partilhou duas fotografias nas quais são visíveis as mazelas no rosto de Carloto Cotta e contou, ainda: "Na verdade, o Carloto está a viver um inferno. Ele foi injuriado e estão a tentar destruí-lo por razões que conheço. (...) Foi injustamente acusado de violação e sequestro e, por favor, nunca acreditem no oposto. E, apesar da sua inocência, foi agredido e ameaçado na rua por vis criaturas da moda-corrente."

Segundo o jornal ExpressoCarloto Cotta, de 41 anos, terá ficado com ferimentos num dos olhos, o que obrigou o ator a receber tratamento hospitalar, mas teve alta no mesmo dia. Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um processo contra desconhecidos por ofensas à integridade física.

Recorde-se que Carloto Cotta, acusado de nove crimes, incluindo violação, coação sexual e sequestro de uma mulher, viu o julgamento ser marcado para outubro, segundo avança a Lusa, que cita fonte do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra.

A data do julgamento foi revelada pelo jornal Expresso, estando previstas duas audiências nos dias 02 e 09 de outubro. Segundo o semanário, o ator, que nega as acusações, prescindiu da fase de instrução do processo.

Veja, agora, na galeria, as imagens partilhadas pelo amigo de Carloto Cotta.

Relacionados