Faleceu o antifascista Camilo Mortágua, aos 90 anos, uma morte que foi lamentada por uma das filhas, Joana Mortágua, na respetiva página de Instagram.
"'Há nomes tão fortes que a morte só leva emprestado'. Camilo Mortágua é um deles", começou por sublinhar Joana Mortágua, citando um verso da canção "Armelim de Jesus", de Samuel Úria.
"A família informa que Camilo Mortágua morreu esta madrugada, dia 1 de novembro, aos 90 anos. Partilhamos com os muito amigos e companheiros que se cruzaram com Camilo Mortágua a alegria de termos testemunhado uma vida de convicções, de compromisso com a liberdade e com a solidariedade", pode ler-se ainda nessa mensagem, que acrescenta: "O velório será hoje, dia 1, a partir das 17:30 horas na Casa Mortuária de Alvito (Rua da Misericórdia). O funeral partirá da Casa Mortuária para o Cemitério de Alvito amanhã às 11:00 horas."
No Instagram, Rita Ferro Rodrigues fez questão de partilhar esta mensagem, reagindo, assim, a este falecimento. "Um abraço forte, minhas queridas Joana Mortágua e Mariana Mortágua", assinalou a comunicadora.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rita Ferro Rodrigues nas galerias de fotografias que preparámos para si.