Famosos

Polémica: futebolista condenado por assassinar amante volta aos relvados

Bruno Fernandes, antigo guarda-redes do Flamengo e que foi condenado pelo assassinato da amante, Eliza Samudio, volta aos holofotes.

Eliza Samudio e Bruno Fernandes de Souza
Eliza Samudio e Bruno Fernandes de Souza

Aos 40 anos, Bruno Fernandes, o futebolista que, em 2010, foi notícia por planear e participar no sequestro e assassinato da amante, Eliza Samudio, está de volta aos relvados.

O futebolista que, apesar de ter sido condenado a uma pena de 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro de Bruninho, filho recém-nascido do casal, cumpre pena em regime semiaberto desde 2019, o que lhe permite circular em liberdade durante o dia.

Bruno Fernandes assinou, agora, contrato com o Azul e Branco Futebol Clube, uma equipa da cidade de Búzios, no Brasil.

O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais: "Novo paredão na área! O goleiro assinou contrato até dezembro de 2025. Bem-vindo, paredão."

No vídeo divulgado pelo clube, Bruno Fernandes mostra-se radiante com a novidade. Contudo, nas redes sociais, as opiniões dividem-se entre quem defende o direito à ressocialização e quem critique o espaço dado ao ex-atleta no futebol.

Recorde-se que, da relação com Eliza Samudio nasceu Bruninho Samudio, atualmente com 15 anos. O jovem é guarda-redes do Botafogo.

A Netflix fez um documentário sobre o caso, cujo trailer pode ver abaixo.

Relacionados