No YouTube

Bruna Gomes faz relato impressionante: "Comecei a não querer falar"

A namorada de Bernardo Sousa, Bruna Gomes, abriu o coração, em conversa com uma ex-concorrente do reality show "O Triângulo", da TVI.

Em conversa com Lara Moniz, que participou no reality show "O Triângulo", da TVI, no podcast "Vulnerávelmente Falando", Bruna Gomes recordou as crises depressivas contra as quais lutou.

Depois de falar sobre a morte do primo, que aconteceu quando tinha, apenas, 13 anos, a namorada de Bernardo Sousa recordou a altura em que se mudou do sul do Brasil para o Rio de Janeiro, com 20 anos.

"Foi quando eu comecei a trabalhar com a Internet. Comecei a lidar com uma pressão e com um 'hate' que eu não fazia nem ideia que existia… Comecei a lidar com a crítica", começou por dizer, explicando que criticavam a respetiva voz. "Comecei a não querer falar e procurei uma fonoterapeuta para poder mudar a minha voz, porque a minha voz já é uma voz aguda e eu estou sempre muito feliz e histérica. E, na altura, quando estava histérica e feliz, a minha voz ficava mais fina ainda. E continua, só que eu envelheci, amadureci e a minha voz também. Quando comecei, tinha 20 anos", continuou.

"Foi muito duro lidar com isso… 'Por que é que as pessoas estão a falar sobre a minha voz? A minha voz irrita?' E eu pensava: 'Será que eu tenho de mudar a minha voz, então? O que é que está a acontecer?'. Era tudo tão novo, que entrei numa espiral. Fui-me fechando durante os anos e eu acho que, por me fechar tanto, também sempre estive naquela linha ténue do 'estou feliz, estou triste'. Era muito difícil lidar com toda a pressão, não só da minha voz… Isso é só um exemplo de tudo o que estava em torno", recordou.

Antes de ser convidada para participar no "Big Brother Famosos", da estação de Queluz de Baixo,  em fevereiro de 2022, Bruna Gomes admitiu que se encontrava no "ápice de uma depressão profunda", explicando, de seguida, o que sentia.

"Acho que quando se sente que o corpo não responde mais àquilo que está a acontecer, de facto, e eu acho que é isso que podemos salientar para as pessoas prestarem atenção. A felicidade é momentânea. Nós somos feitos de emoções. Está tudo bem em estar triste, está tudo bem em estar feliz. O problema é quando isso começa a ser constante, quando só está tudo mal e nada faz sentido. Eu acho que o problema está na constância das coisas. Colocava o peso e a culpa toda em cima de mim", referiu.

Lara Moniz quis, entretanto, saber se a convidada ponderou, alguma vez, terminar com tudo.

"Sim", assumiu Bruna Gomes. "Não no sentido de fazer alguma coisa, mas foi, talvez, uma vontade de não viver", continuou.

A irmã da jovem, nove anos mais velha, e a restante família e amigos foram o grande apoio da influenciadora digital brasileira nessa fase. "Agarrei-me à força que a minha irmã me dava. Por isso, reforço a ajuda, porque a pessoa não vê nada. Acho que foi a saída para mim. Mesmo! Continuo a fazer terapia. Acho que é muito importante... Ver um ângulo diferente da minha vida, imparcial. Acho que terapia é importante para todos", terminou.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados