Big Brother

João Monteiro partilha importante apelo com foto emotiva

Foi no Instagram que o tenista João Monteiro partilhou uma imagem emotiva para divulgar um importante apelo.

Recorrendo ao Instagram, Pedro Chagas Freitas deixou uma mensagem que não foi indiferente aos seguidores.

"Foram milhares, muitos milhares, de mensagens que hoje chegaram até nós. Obrigado a todos. Todos. A esperança também é decisiva nestes momentos e cada um de vocês ajudou-nos a alimentá-la em mais um dia de angústia incontrolável. O amor também cura, tem de curar. O simples instante em que acreditamos nisso é um instante de felicidade", começou por referir o escritor, na legenda de uma fotografia, na qual surge o filho, Benjamim, de seis anos, que, neste momento, se encontra internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

De seguida, Pedro Chagas Freitas deixou um apelo: "Continuamos à procura de um dador de fígado compatível para o nosso Benjamim. Terá idealmente de ser alguém com não mais de 55 anos de idade e no máximo 1,75 metros de altura e até 75 quilos de peso. O tipo de sangue terá de ser 0 (positivo ou negativo). Leiam muito sobre os riscos inerentes, muito mesmo, pensem bem. Se depois, em consciência, quiserem mesmo candidatar-se a ser dadores, enviem por favor um e-mail para dadordobenjamim@gmail.com com os seguintes dados: nome; idade: tipo sanguíneo; peso; altura; medidas (perímetro sobre o umbigo; perímetro sobre o xifóide); toma alguma medicação?; tem alguma doença crónica?"

João Monteiro não se mostrou indiferente a esta publicação e decidiu partilhá-la na respetiva página de Instagram para que o apelo chegue ao maior número de pessoas possível.

Recorde-se que, recentemente, numa entrevista concedida ao programa "Dois às 10", Pedro Chagas Freitas falou sobre a condição de saúde do filho, que sofre de uma doença rara e crónica.

Veja, agora, algumas imagens de João Monteiro e Pedro Chagas Freitas, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados