Um dia depois de regressar da República Dominicana, Bárbara Parada recorreu ao Instagram para deixar um "desabafo sem qualquer fio condutor". "Vou só escrever, porque estou genuinamente farta", começou por referir.
"Há dois anos que sou mais conhecida do que estava habituada e foi efetivamente um choque, mas sempre lidei muito bem com toda a opinião pública. Muitas pessoas perguntam-me: 'Como é que consegues lidar com tudo sem te pronunciares? Se fosse eu, passava-me.' E, malta, passei-me de vez, cansei-me de estar calada", assegurou.
"Não é que tenha de me justificar perante isto, mas estive em dois reality shows onde era gravada 24 horas durante sete dias, onde toda a gente que acompanhou conseguiu perceber os meus valores. E tenho os valores no sítio certo e uma educação que se muitos a tivessem podem ter a certeza de que o mundo seria um sítio muito melhor. Digo isto, sem qualquer humildade. Não sou perfeita, mas disto tenho a certeza! Sou uma pessoa muito justa", sublinhou ainda.
Bárbara Parada contou ser alvo de mensagens desagradáveis, desde que assumiu o relacionamento com Francisco Monteiro, um namoro que, entretanto, chegou ao fim: "Falando apenas nos últimos acontecimentos: desde que assumi o meu relacionamento com o Francisco, que tanto eu, como ele, recebemos mensagens em que é dito que sou uma aproveitadora, quero fama, etc, etc."
A jovem mostrou-se igualmente revoltada com alguns comentadores televisivos. "Estou mesmo desiludida com esta sociedade machista. Dá-me pena que em pleno julho de 2024 tenha de me vir justificar perante estas situações todas. Tenho 23 anos e por acaso, agora, raramente saio à noite. Mas, se quisesse sair todos os dias, saía todos os dias. Não sou menos, nem mais por sair ou não. Saí agora para a República Dominicana e olham para isto como se fosse chocante e surreal", salientou.
"Sou uma mulher totalmente independente, não preciso de ninguém para nada. Estou onde estou por mim! No dia em que depender de um homem para o que quer que seja, prefiro ir viver para debaixo da ponte! [...] Será que a minha relação só irá ser aceite se namorar com um sem-abrigo? Será que se não tivesse qualquer tipo de vaidade era mais aceite? Ou será que esses comentários não passam de inveja e frustração?", questionou ainda.
Sem esconder a indignação, Bárbara Parada refletiu: "Sou só um ser humano normal, com uma família normal, que também lê e ouve tudo. Eles até mais do que eu."
Leia o desabafo, na íntegra, na galeria que preparámos para si.