Big Brother

Após procedimento médico, Cláudio Ramos exibe marca: "Fica nas costas e no peito"

Através do Instagram, o apresentador Cláudio Ramos quebrou o silêncio nas redes sociais, após ter passado por um problema de saúde.

Nos últimos dias, Cláudio Ramos enfrentou um problema de saúde e, entretanto, o apresentador, de 52 anos, quebrou o silêncio nas redes sociais.

"A marca que está desenhada nas costas é a marca que fica depois de se fazer uma cardioversão [procedimento médico utilizado para corrigir arritmias cardíacas]. Fica nas costas e no peito. Foi o que fiz esta semana. Não é a primeira que faço. As pessoas acham que arritmia mais não é do que o coração a bater fora de tempo e a um ritmo alucinado. É muito mais do que isso. Basta que antes de falar se ganhe tempo a ler sobre o assunto. Era bom que se soubesse do que se fala quando se fala de Fibrilhação Auricular. Aliás, é bom saber sempre do que se fala quando se fala de qualquer coisa. Por isso, é importante ler", começou por referir na legenda de uma fotografia inédita, na qual exibe o corpo.

De seguida, Cláudio Ramos contou como tem vivido estes últimos dias: "Em caminhada, vi livros perdidos dentro de um saco. Terão a respetiva história e ficou-me na cabeça a dúvida se ficaram ali para serem resgatados por alguém ou porque a transformaram em lixo? Um livro não pode ser lixo nunca. Mesmo que não se goste do que se lê, há sempre alguém com outra forma de ler as mesmas linhas."

"Gostava de vos falar sobre as linhas que tenho escrito, mas ainda é cedo e na verdade tenho apagado muito do que escrevo. Estou na fase da dúvida. Inquieta-me não ter certezas e para as ter preciso conversar muito comigo. Às vezes, marco um encontro comigo e pergunto tudo, depois fico sossegado só a escutar as respostas. Há dias em que tenho respostas óbvias, há outros em que me invadem todas as dúvidas do mundo. Dúvidas profundíssimas, como perceber que caminho é este que resolvi fazer, que escolhas fiz e até onde quero ir e outras banais, como se de facto beber sumo de frutos vermelhos me ajuda tanto como se diz? Se usar máscaras faciais retardam seja o que for? Se pão torrado com manteiga é pecado nos dias que correm? Se comer dois pacotes de gelado seguidos é uma estupidez? Que coisa é esta que tenho com o ar condicionado que me salvou estes dias, mas com quem estou sempre à briga? Na verdade sei as respostas. Sabemos sempre as respostas", refletiu na descrição de uma série de fotografias que resume os dias mais recentes.

"Esta semana, vi um filme que todos deviam ver. Vi uma série que todos deviam entender. Voltei a ler um livro que todos deviam ler. Reparei que está todo sublinhado, é de 2008. A semana passada usei rosa [na mais recente gala do "Big Brother 2025"]. Hoje gostava de usar azul. Ainda azul", completou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Cláudio Ramos na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados