Cinco dias depois de o pai ter morrido, Inês Vilhalva abriu o coração a Cláudio Ramos. No programa "Dois às 10", a ex-concorrente do "Big Brother 2025" acabou por fazer uma surpreendente revelação: o progenitor escondeu de todos que estava a lutar contra um cancro do pulmão e só revelou a doença à filha quando esta deixou o reality show da TVI.
"Sabia [que ele estava doente], mas ele dizia-me que era um atrofio nas cordas vocais. Ele começou a perder a voz, ficou muito rouco... Mas não sabia que era tão mau. Notava também a respiração dele diferente", recordou a proprietária de uma tabacaria, esta sexta-feira, dia 2, no matutino da estação de Queluz de Baixo.
Inês Vilhalva chorou a morte de José precisamente uma semana depois de ter sido expulsa da casa mais vigiada do País. "Ter saído foi o melhor que me aconteceu", constatou agora a ex-participante do "Big Brother 2025", lembrando o momento em que descobriu a verdade: "Na segunda-feira de manhã, eu vinha ao programa, mas, entretanto, não houve, por causa do apagão. E ele disse-me que tinha um tumor no pulmão e que iria começar a fazer exames para saber que tratamento iria fazer. Contudo, ele nunca me disse que era terminal."
A ex-concorrente do reality show classificou o momento da revelação como "terrível". "Foi um choque. Não estava à espera. O pior de tudo é que ele sabia desde fevereiro o que tinha. Ele quis poupar-me, como sempre. Mas eu notava que ele já não tinha aquela alegria", desabafou.
Inês Vilhalva garantiu ainda a Cláudio Ramos não ter ficado zangada com o progenitor por ele lhe ter escondido a gravidade do respetivo estado de saúde. "Eu sabia que ele era assim. Por um lado, foi para poupar-nos, tanto a mim como ao meu irmão. Ele não estava era à espera que fosse tão rápido", lamentou.
José tinha 69 anos. O funeral realizou-se na passada quinta-feira, dia 1.
Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida pela ex-participante do "Big Brother 2025".