Um dia depois de se ter mostrado contente com a vitória de Luís Gonçalves no "Big Brother 2025", Pedro Chagas Freitas voltou ao Instagram para dedicar uma nova mensagem ao primeiro classificado do reality show da TVI.
"Educação não é show off, não é um verniz; é uma ferida bem tratada. Cansa-me o moralismo pós-moderno: toda a gente a aplaudir porque fica bem aplaudir, toda a gente a condenar como se nunca tivesse odiado em silêncio", começou por dizer o escritor, falando diretamente sobre Luís Gonçalves: "O Luís foi educado, sim. Educado na coragem, na fragilidade. Não foi fofo; foi verdadeiro. Não disse sempre as palavras certas, não reagiu sempre com compostura, não interpretou o papel de mártir. Ainda bem. Os anjinhos fazem bons santos de gesso. Nós precisamos é de gente com carne a latejar."
"O Luís não fez bullying; fez frente. Disse o que sentia, não entrou para parecer bem. Entrou inteiro; partiu-se todo. É assim que se vive; é assim que se joga. Defendeu-se muitas vezes, atacou outras tantas. Quem entra num programa - ou numa vida - apenas para sair intacto, não merece a vitória. O Luís ganhou porque foi todo. Deixou-se ferir", opinou, de seguida, Pedro Chagas Freitas.
"Obrigado, Luís. Lembraste-nos que o que importa no meio disto tudo não é parecer inteiro; é continuar a ter a coragem de nos mostrarmos em pedaços", finalizou o autor.