O Ministério Público acusou formalmente José Castelo Branco de violência doméstica contra Betty Grafstein.
Num vídeo em direto para o Instagram, o marchand d'art mostrou-se a assistir ao programa "V+ Fama", do canal V+, durante o momento em que o assunto era debatido, e deixou uma garantia: "Vou sobreviver!"
"Deus é minha testemunha", afiançou ainda José Castelo Branco, na legenda da filmagem.
A investigação contra o socialite foi iniciada em maio deste ano, depois de a Betty Grafstein ter denunciado o ainda marido a profissionais de saúde do Hospital CUF Cascais, onde esteve internada na sequência de uma queda, sobre a qual a joalheira terá dito ser consequência de um empurrão de José Castelo Branco.
De acordo com um comunicado publicado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, "desde o início do casamento, o arguido agredia física e verbalmente a vítima".
A acusação ainda detalha algumas das agressões alegadamente sofridas por Betty Grafstein, nomeadamente o facto de o arguido forçar "a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores."
No mesmo comunicado, o Ministério Público afirma que José Castelo Branco "atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, de 95 anos, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que era a sua mulher e estando ciente da idade desta".
O V+ está disponível na posição 12 da MEO e da Vodafone e no canal 18 da NOS. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.