Completam-se, no próximo mês de setembro, 21 anos desde a estreia da primeira temporada de "Morangos com Açúcar", marcada pelas aventuras e desventuras de Pipo e Joana, pelas vilanias de Ricardo... e por uma banda sonora que continua a rodar em muitos ouvidos.
Sem dúvida que um dos destaques é mesmo o tema do genérico da série. "É o fruto proibido/ que tu vais querer provar/ como a terra está para o mar/ Morangos com Açúcar". Quem não se recorda destes versos, interpretados por Berg?
Foi precisamente o cantor quem marcou presença na mais recente edição do programa "À Conversa com Ana Rita Clara". E, numa entrevista descontraída, Berg recordou como surgiu o convite para compor este clássico e dar-lhe voz.
"Na altura, estava na [editora] EMI Music Publishing. Tínhamos um briefing para levarmos várias ideias. Recordo-me de que estávamos quase no prazo final para apresentarmos essas ideias e aquilo [a inspiração] aconteceu durante uma madrugada. Em 15 minutos, pensei: 'Ok, é isto.' Uma pessoa sente, quando é. Era uma música jovem, fresca...", começou por referir o artista.
Berg ainda partilhou uma curiosidade: "Inicialmente, houve uma ideia que surgiu numa estação de serviço. Foi com o Rui Dias, o co-autor. E a ideia depois chegou ao estúdio. Foi o início."
Desde então, Berg manteve um sólido percurso musical. Além de ter continuado a integrar a equipa de Rui Veloso, na qual permaneceu durante 12 anos, o cantor venceu o programa "Factor X" e continua com uma agenda composta por espetáculos ao vivo: por exemplo, no próximo dia 12 de julho, Berg irá dar um concerto no Reggae Festival, que decorre na Lourinhã.
Nas redes sociais, Berg partilha fotos do dia a dia pessoal e profissional, mostrando assim, como está diferente.
Veja, agora, como Berg está diferente, na galeria de fotografias que preparámos para si. E não deixe de espreitar, nos vídeos, a entrevista concedida ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara".