No Instagram

Bárbara Norton de Matos fala sobre períodos depressivos: "Foi isto que me salvou"

Durante uma caminhada à beira-mar, Bárbara Norton de Matos fez alguns desabafos.

No Instagram, A atriz Bárbara Norton de Matos partilhou um longo vídeo no qual falou como lida com os dias menos positivos e o que faz para os resolver.

Ao mostrar-se a caminhar, Bárbara Norton de Matos referiu que é assim que combate os dias em que sente pior, de forma a encontrar um melhor equilíbrio.

"Estas caminhadas, realmente, valem ouro. A sério, eu acho que isto é o melhor antidepressivo do mundo. Não que eu esteja com uma depressão, nem nada disso", começou por assegurar a atriz, antes de revelar: "Mas, quando estou assim um bocadinho mais de neura… Aliás, eu já tive alturas mesmo mais complicadas na minha vida, e posso dizer que foi este paredão que me salvou. E digo isto porque é mesmo a verdade."

"Esta energia, fazer a caminhada… Ir para lá, sempre com mau feito, a não me apetecer, a odiar tudo. Mas, depois, a voltar mais positiva", continuou Bárbara Norton de Matos, revelando, ainda, que a meditação também tem um importante papel na vida da atriz: "Era muito séptica em relação às energias. (...) Demorei muito tempo a gostar de mim como gosto agora. Só me guiava pelo que os outros pensavam… era um perigo!".

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Bárbara Norton de Matos.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

 

Relacionados

Patrocinados