TVI

Bárbara Norton de Matos denuncia chantagem de filha: jovem saiu de casa da mãe!

Bárbara Norton de Matos acusou a filha Luz de ter exercido "chantagem emocional" sobre a própria atriz. E ainda expôs uma luta judicial com o antigo companheiro e pai da jovem, Gonçalo Pina e Melo.

Bárbara Norton de Matos e a filha Luz estão de relações cortadas. Através de um comunicado publicado no Instagram, a atriz deu a respetiva versão dos factos da história, da qual faz também parte o pai da jovem, Gonçalo Pina e Melo.

"Nos últimos dias, foi tornada pública uma situação familiar que, até agora, sempre fiz questão de manter em privado. Infelizmente, após um momento de partilha afetiva que fiz com a minha filha, a Luz, ela tomou a decisão de se expressar publicamente, expondo-me nas redes sociais e recorrendo a uma forma de chantagem emocional após uma decisão judicial que não lhe foi favorável", começou por escrever Bárbara Norton de Matos, explicando porque decidiu falar publicamente sobre o assunto: "A publicação em questão foi removida por mim, porque acredito que assuntos familiares não devem ser tratados publicamente. No entanto, a imprensa já tinha captado a mensagem, e eu recebi vários contactos de jornalistas sobre o tema. Por isso, senti necessidade de esclarecer brevemente o que se passou."

Atualmente com 19 anos, Luz deixou a casa da mãe há aproximadamente três. "A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos. O tribunal, mais uma vez, concluiu que esse dinheiro não lhe era devido", disse a atriz.

"É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos ,ser apagada e transformada em algo negativo. Durante todos esses anos, nunca falei mal do pai dela, porque isso não faz parte dos meus valores. Infelizmente, tudo acabou por se virar contra mim, e essa é uma realidade dura, mas verdadeira. A mais recente decisão judicial, comunicada ontem, foi novamente favorável mas, para mim, isto não representa uma vitória, apenas uma confirmação de uma triste realidade familiar", desabafou, depois, Bárbara Norton de Matos.

A artista deixou ainda claro: "Apesar de tudo, quero que saibam que a minha resposta à chantagem da minha filha será sempre com amor de mãe porque o meu amor por ela é maior do que qualquer conflito. A porta da minha casa estará sempre aberta para ela."

"Mas acredito que o amor de mãe também tem limites e esses limites existem precisamente porque há amor, não por falta dele", concluiu, garantindo que não fará "mais comentários sobre este assunto": "Peço apenas respeito por um tema tão sensível e pessoal, que diz respeito à relação entre uma mãe e uma filha."

Bárbara Norton de Matos é ainda mãe de Flor, de dez anos, fruto do relacionamento igualmente terminado com Ricardo Areias.

 

Relacionados