SIC

Bárbara Guimarães faz coleção de... bolas de Natal: "Todas têm uma história"

No Natal, Bárbara Guimarães adorna o pinheiro com uma vasta coleção de bolas.

Falar de Natal é, para Bárbara Guimarães, falar de uma feliz quadra festiva. No caso concreto da apresentadora, há uma particularidade especial.

"Tenho algo que me acompanha desde sempre: faço coleção de bolas de Natal. Desde sempre. Tenho uma árvore sui generis em que todas as bolas de Natal têm história. Seja verão ou inverno, esteja eu no norte ou no sul, no país A, B ou C, trago sempre uma bola de Natal", contou Bárbara Guimarães, recentemente, em conversa com os jornalistas.

A apresentadora não consegue quantificar os ornamentos que guarda: "São muitas! Houve um dia em que a árvore caiu e partiram-se várias. Fiquei tristíssima, porque partiu-se a do rato Mickey. Quando abriram os estúdios da Eurodisney, em Paris, havia uma bola que era uma coisa única! Era uma espécie de rato Mickey e essa bola já não há. Mas vou renovando todos os anos. Neste ano, tenho novas bolas para lá pôr e gosto disso."

A coleção de Bárbara Guimarães conta com "mochos, colibris, monges tibetanos, santos...": "Tem tudo! Até momentos, como por exemplo quando nasceram os meus filhos... Todos têm uma bola."

No cimo do pinheiro, a apresentadora coloca sempre "uma estrela vintage, que vem de 1940". "Arranjei-a numa feira. É uma coisa maravilhosa. Com essa, tenho imenso cuidado. É a última coisa a pôr na árvore", detalhou.

O Natal, como é habitual, será vivido em família. "Passo sempre o Natal com os meus filhos, a minha mãe... A minha família, no fundo. A minha mãe é que cozinha sempre na noite da consoada. O bacalhau, as pencas, a aletria, as rabanadas...", referiu Bárbara Guimarães, assumindo que os referidos doces são os preferidos da comunicadora. Confecionar não faz parte das tarefas da apresentadora. "Eu compro as pencas", brincou, explicando, entre risos: "A minha mãe não deixa que ninguém entre na cozinha. Essa é uma guerra que já não compro."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Bárbara Guimarães.

Relacionados

Patrocinados