No Instagram

José Condessa rendido a pessoa única: "Apertámos a mão a primeira vez longe de sabermos o que tínhamos para partilhar pela frente"

Foi no Instagram que o ator José Condessa se declarou a uma pessoa que lhe é bastante especial.

Esta semana, Augusto Fraga, realizador da série "Rabo de Peixe", completou mais um ano de vida, um aniversário devidamente assinalado por José Condessa na respetiva página de Instagram.

"Apertámos a mão a primeira vez longe de sabermos o que tínhamos para partilhar pela frente. Uns dias depois, partilhámos um dos momentos mais importantes na nossa amizade, mas eu nem o vi. Do escuro da sala de casting por detrás das luzes, como tanto gosta de estar, ouvi a sua voz calma e convicta enquanto dirigia. Foi a essa voz que me dirigi enquanto falava dos meus medos e sonhos, de 'quem eu era'", começou por referir na legenda de uma série de fotografias, na qual surge com o aniversariante.

De seguida, José Condessa recordou um momento único vivido com Augusto Fraga: "Meses depois, na nossa ilha mágica, a ver o mar, o Augusto falou-me dele. Como se soubesse que me devia isso para estarmos em pé de igualdade, tendo em conta que a nossa ligação crescia para lá do que era necessário para trabalharmos juntos. Desde aí só aumentou. Entregou-me um cubo de Rubik e o primeiro episódio assim que decidiu que iríamos navegar juntos estes mares. Entreguei-lhe o que sou como actor e pessoa, sabendo que do outro lado tinha alguém merecedor dessa confiança. Porquê? Não sei, só sabia. Somos muito parecidos, queremos marcar o mundo, gostamos de música dos anos 80 e de cantar aos gritos em viagens de carro. Temos mau perder, mas abraços verdadeiros e fortes. Somos românticos e teimosos. Sabemos o valor da palavra e dizemos sem medo que gostamos um do outro."

"Defendemos o que amamos com a mesma força com que sonhamos alto, mantendo os pés na terra.
'Rabo de Peixe' deu-me muito mais daquilo que podem ver. Deu-me um homem bom, amigo completo e verdadeiro, um profissional exemplar. Deu-me o Augusto", acrescentou ainda, antes de completar: "Sabemos que nos temos um ao outro sem ter de olhar por cima do ombro para ver se o outro 'está lá', está sempre. Mesmo que a sua voz venha do escuro."

Veja, agora, as imagens partilhadas por José Condessa na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

IOL Footer MIN