No Instagram

Pedro Chagas Freitas reage à morte de conhecido cantor: "Deixou-nos cedo demais"

Recorrendo ao Instagram, o escritor Pedro Chagas Freitas deixou um desabafo, a propósito do falecimento de um conhecido cantor.

Esta semana, se vivo fosse, António Variações teria completado 80 anos. A propósito desta data, Pedro Chagas Freitas prestou, no Instagram, uma homenagem emotiva ao cantor.

"Se fosse vivo, seria ainda uma pessoa muito à frente do seu tempo: capaz de deslumbrar os mais sensíveis e capaz de chocar os quadrados que, no seu tempo como no nosso, andam por aí, com o dedo sempre pronto a apontar - juízes ocos, vazios", começou por assinalar o escritor.

"Havia, em Variações, a chama que ninguém apaga, uma luz em movimento, que o fazia viver à flor da pele - uma borboleta, talvez, fatalmente condenada à sensibilidade intratável. E que falta fazem mais como ele, com o desprendimento simples que só os grandes conseguem ter: com uma coragem sem travão, a maior das coragens: a daqueles que, haja o que houver, não se inibem de ser quem são", acrescentou.

De seguida, Pedro Chagas Freitas reagiu à morte precoce de António Variações: "Deixou-nos cedo demais; mas deixou-nos, mais ainda, essa rara lição: mais vale sermos criticados pelo que somos do que idolatrados pelo que não somos."

"Parabéns por mais um aniversário, António. Obrigado por tudo", completou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Chagas Freitas nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados