Os Anjos pedem mais de um milhão de euros de indemnização a Joana Marques, depois de a humorista ter utilizado um vídeo, no Instagram, de uma atuação da dupla, no qual se notam falhas técnicas de som. Naquele momento, os irmãos encontravam-se a cantar o Hino Nacional, no MotoGP de Portugal de 2022.
"O valor que pedem é o valor que tem em conta o somatório do vosso prejuízo?", perguntou Cristina Ferreira, em conversa com os artistas, no programa "Dois às 10", da TVI, que foi para o ar na manhã desta segunda-feira, dia 31.
"Como é óbvio", respondeu, sem hesitar, Nelson Rosado.
"Não acordámos e pensámos assim. É claro que o número é muito grande, mas são quatro autores. Sou eu, o Nelson e duas empresas", acrescentou Sérgio Rosado, falando sobre o processo instaurado em tribunal.
"Há pessoas que estão à espera que essas empresas resolvam connosco este diferendo, esta situação absolutamente lamentável - jamais queríamos chegar aqui, fomos obrigados a chegar aqui -, para serem ressarcidas", disse a dupla.
"Não foi fácil gerir os ânimos de toda a nossa equipa", referiu Nelson Rosado, fazendo referência aos concertos que a banda viu serem cancelados, alegadamente, fruto deste episódio.
"Mais, seis meses depois, caímos no chão, quando soubemos que, nos espetáculos do 'Extremamente Desagradável', era usada uma parte do vídeo e fomos ridicularizados uma vez mais, quando a pessoa foi avisada que nos tinha causado danos, porque as cartas registas são claras. Isto demonstra o quê? Insensibilidade, quanto a mim", comentou, ainda, o artista.
O julgamento acontecerá em junho e já há duas datas agendadas. "Está quase, faltam dois meses e meio. Que vença a verdade, só", rematou o irmão de Sérgio Rosado.
Veja, agora, o vídeo.
