Pela segunda vez em dois dias, André Ventura sentiu-se mal em plena campanha eleitoral. Desta vez, a indisposição aconteceu durante uma arruada do Chega em Odemira.
O presidente do partido começou por ser assistido no local, tendo, mais tarde, sido encaminhado para o centro de saúde daquela vila. Agora, André Ventura está a ser transportado de ambulância para o hospital de Santiago do Cacém, onde vai realizar exames complementares.
Poucos minutos depois do episódio que interrompeu a campanha do Chega, em declarações à CNN Portugal, Marta Silva, vice-presidente do grupo parlamentar e vice-presidente da direção nacional do partido, garantiu que a indisposição de André Ventura "não é" de natureza cardíaca.
"Fez um ECG [eletrocardiograma]. Está tudo bem com o coração, graças a Deus. Eventualmente, é mais um episódio esofágico. Precisa de relaxar e precisa de descansar. Não pode entusiasmar-se tanto para já", afirmou, revelando o pedido deixado pelo candidato a primeiro-ministro aos militantes do Chega: "Disse para continuarmos. Ele queria continuar, nós é que não deixámos."
Recorde-se que, há dois dias, durante o discurso num jantar-comício em Tavira, André Ventura sentiu-se mal. Acabou por passar a noite no Hospital de Faro, tendo sido, mais tarde, revelado o diagnóstico: um episódio de espasmo esofágico.