TVI

"Nunca pensei": André Carvalho Ramos recebe convite do príncipe Alberto do Mónaco

O príncipe Alberto II do Mónaco lançou um desafio a André Carvalho Ramos, jornalista da TVI e da CNN Portugal.

Três anos depois de o documentário "Covid-19: O Diagnóstico", da autoria de André Carvalho Ramos, se ter sagrado vencedor na categoria de "Best News Documentary", do Festival de Televisão de Monte Carlo, o jornalista da TVI e da CNN Portugal volta ao evento no papel de jurado.

"Neste ano, regresso ao Mónaco, mas, desta vez, para fazer parte do júri do Festival de Televisão de Monte Carlo. É com grande honra que aceito o convite do príncipe Alberto II do Mónaco, que conheci, em 2021, quando recebi a minha Ninfa de Ouro. Neste ano, vou avaliar os trabalhos nomeados na categoria de informação e documentários. A competição inclui os melhores trabalhos que foram produzidos em todo mundo", contou André Carvalho Ramos, esta quinta-feira, dia 30, numa publicação realizada no Instagram.

"Obrigado ao Festival de TV de Monte Carlo por me ter feito acreditar que não há impossíveis", agradeceu ainda o profissional da TVI e da CNN Portugal.

Em declarações exclusivas à SELFIE, André Carvalho Ramos revela como recebeu o desafio. "Nunca pensei que um dia receberia um convite um do príncipe Alberto II do Mónaco. Há acontecimentos que mudam a nossa vida e este é um deles. Quando, em 2021, ganhei a Ninfa de Ouro, não sabia que este prémio ia mudar a minha vida. E mudou muito. Regresso pela terceira vez ao Mónaco, mas agora como elemento do júri, para escolher o vencedor entre os melhores trabalhos que se produziram no mundo. Esta é uma oportunidade, mas também uma grande responsabilidade porque vou escolher quem ganha e sei como este prémio pode mudar uma carreira", afirma.

Para o jornalista, "esta é a prova de que o jornalismo está vivo e que Portugal consegue estar entre os melhores do mundo na informação e no documentário".

Relacionados

Patrocinados