Entrevistas

Ana Barbosa comenta participação no "Big Brother" e faz revelação: "Penso que foi isso"

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com Ana Barbosa, que conquistou o terceiro lugar no "Big Brother - Desafio Final", da TVI.

Por que razão acha que foi convidada para participar no "Big Brother - Desafio Final", quando este já ia a meio?
Bom, na altura, convidaram-me assim que o Miguel Vicente desistiu [N.R. O algarvio desistiu do formato no dia 7 fevereiro e a vencedora do "Big Brother 2021" acabou por entrar no dia 11]. Deve ter sido porque saiu um concorrente que dava muito ao jogo e pretendiam substitui-lo com outro que desse igualmente muito ao programa. Penso que foi isso. Ou melhor, tenho quase a certeza que foi isso, não querendo vangloriar-me. O Miguel, quer se goste ou não, dava muito ao programa e era bastante divertido. Jogava, fazia e acontecia. Acho que foi por isso que pensaram logo em mim para o substituir. Substituir que não era bem substituir, mas penso que foi nessa base.

Aceitou de imediato o convite?
Cheguei a pensar um bocadinho se ia ou não. Pensei que não me iriam convidar pelo facto de ter dito que a Cristina Ferreira tinha destruído o "Big Brother", a outra edição, por ter dito algumas coisas sobre ex-concorrentes e eu não ter gostado.

Durante a sua entrevista no programa "Goucha" fez questão de pedir desculpa a Cristina Ferreira.
Senti-me no dever de pedir desculpa. Acho que há coisas que não devem ser ditas. Irreverência a mais, às vezes, não nos leva a lado algum.

Posto isto, o que a fez voltar ao desafio?
Visto que estava um jogo aguerrido, pensei: "Vou"! Os concorrentes eram interessantes, completamente diferentes e pensei: "Vou jogar um jogo completamente diferente". Ponderei que poderia ser uma Ana diferente e jogar de maneira um pouco diferente.

Quando pensou que poderia ser uma Ana Barbosa diferente, no que ao jogo diz respeito, pensou em quê, propriamente?
Que poderia ser uma Ana sem regras, porque sempre fui uma Ana de regras e queria que as pessoas fizessem tudo e mais alguma coisa e tudo muito direitinho. Lá está, a Ana, neste jogo, não fez as provas semanais e as tarefas como deveria. Por isso é que acho que houve muita gente que não gostou do meu jogo.

Mesmo assim, ficou em terceiro lugar.
Pelo visto, acho que esta maneira de jogar também resultou, devido ao terceiro lugar.

E o seu marido, o que lhe disse no momento em que foi convidada para participar no formato?
Disse-me logo para ir e eu lá fui.

Gostou da experiência?
Gostei imenso. Acho que trouxe muita vida à casa. Trouxe jogo, porque, se não estivesse lá, acho que muitas pessoas não iriam contracena. Até o próprio Bruno Savate, não sei com quem é que iria jogar se eu não estivesse. Com o André, penso que duraria pouco tempo. A entrada da Érica também foi uma mais-valia, porque é muito forte. Ficámos um pouco aliadas e acho que foi interessante para o desenrolar do reality. Na primeira semana, fui muito observadora. Tinha que ver se o jogo que tinha visto lá fora era o que estava a funcionar lá dentro. Tive de me ambientar. Fui observadora nos primeiros dias, mas depois abri o meu coração e foi a Barbosa a ser a Barbosa, mas com muitas coisas diferentes. Muito jogadora, muito teatral. Mas o choro nunca foi fita. O meu choro é verdadeiro! Sou uma mulher intensa, desconcertante. Sou uma mulher irreverente, exuberante e espampanante.

Dê-nos um exemplo dessa teatralidade.
Quando disse que não ia para cozinha, porque não sabia cozinhar, sempre foi treta. Sei cozinhar e, por acaso, quem cozinha aqui em casa até sou eu. Não queria ir para a cozinha, porque perde-se muito tempo lá e o jogo não se faz na cozinha.

Ninguém ficou indiferente à sua prestação.
Acho que dei muito que falar cá fora e penso que fui muito detestada [risos]. Confesso que ainda não tive muito tempo para ver, mas, muito sinceramente, senti-me tão bem a jogar aquele jogo, daquela maneira tão diferente. Admito que não tenho interesse em ver as coisas, sei que houve comentadores que não gostaram muito da minha prestação. Estão a fazer o trabalho deles, não os critico nem me vou pronunciar. O papel deles também não é fácil e, por isso, não pretendo criticar nem fazer juízos de valor.

Está feliz?
Estou muito feliz com o meu terceiro lugar e muito contente com a minha prestação.

Vê-se a participar num próximo reality show, ou é um capítulo encerrado?
Quem sabe, voltaria mais uma vez. Estou bem e a minha sanidade mental está ótima. Por que não?

Relacionados

Patrocinados