Ana Arrebentinha esteve à conversa com Tânia Ribas de Oliveira, no programa "A Nossa Tarde", da RTP1, e, num emotivo momento, falou sobre a orientação sexual.
"O meu pai não [sabia]. A minha mãe sabia. O meu pai não chegou a saber quem é que eu era na realidade, quem é que eu sou. Sou uma pessoa que gosta de pessoas", assumiu Ana Arrebentinha, antes de explicar como foi o momento em que contou à mãe: "Quando eu chegou ao pé da minha mãe a dizer que eu gostava da mulher com quem eu estava naquela altura, a minha mãe olhou para mim e disse-me assim: 'Filha, fui eu que pari, eu sei, E estava já triste por não me teres contado'."
Depois da entrevista, no Instagram, Ana Arrebentinha reagiu às mensagens que recebeu e comentou: "Eu, ontem, disse que esta entrevista ia ser uma entrevista de partilha, de muito respeito e foi isso que aconteceu. Hoje, com a Tânia, houve uma partilha sobre a minha vida, além de tantas outras que muitos de vocês já conhecem. Hoje, partilhei a minha sexualidade e fi-lo por mim, fi-lo pela minha liberdade e, normalmente, não o fazia sempre com medo da pessoa que estava ao meu lado, para proteção do outro e esquecendo-me de mim. E, então, como sou uma pessoa muito livre e, este ano é um ano de recomeços para mim em tudo na minha vida, fiz esta partilha."
No vídeo, Ana Arrebentinha contou, ainda: "Esta partilha só faz sentido com amigos e amigas e a Tânia é minha amiga há anos, conhece o meu percurso e só faria sentido ali. Hoje, também vos queria agradecer por todo o carinho e por todas as mensagens que tenho recebido. Nós temos de ser aquilo que somos. É uma frase feita, mas é real. Nós temos de ser isto. Eu sou isto. Eu sempre fui criada na liberdade e sempre fui criada na liberdade de querer ser aquilo que eu sempre sonhei e é isso que eu faço todos os dias da minha vida."
"Como alentejana que sou e muito emotiva, queria deixar esta mensagem, que é: não importa o que os outros dizem, nós somos aquilo que somos e acabou. E não podemos olhar para trás, porque, às vezes, não temos ninguém à nossa espera, como eu disse na entrevista. Temos de olhar para a frente", rematou Ana Arrebentinha.
Veja, agora, o vídeo partilhado por Ana Arrebentinha.