Os robots de cozinha vieram para ficar e quem tem já não vive sem eles. A mãe de todos é a Bimby, mas o preço de quase 1300 euros deixa muita gente de fora desta febre. E é por isso mesmo que, nos últimos anos, têm-se multiplicado os robots semelhantes. Mas o mais vendido da Amazon é o Cecotec Mambo Touch e fomos entender porquê.
O primeiro argumento prende-se com o preço. Por pouco mais de 300 euros, já é possível ter este assistente de sonho, com ecrã para ajudar a fazer as receitas passo a passo sem se enganar. Esta interface é apoiada por uma app que disponibiliza uma vasta biblioteca de receitas, tornando a experiência de cozinhar ainda mais interessante.
São 37 funções diferentes num só aparelho. Da sopa de legumes ao arroz-doce, passando pelo pão caseiro, este robot faz praticamente tudo. Tal como a Bimby, só não frita mas, para isso, temos as air fryer, que vieram ocupar igual lugar de destaque nas bancadas das nossas cozinhas.
Com uma capacidade de 3,3 litros, o Mambo Touch tritura, amassa, ferve e cozinha a vapor. O sistema de autolimpeza e os acessórios compatíveis com a máquina de lavar louça facilitam o dia-a-dia.
Mas, por que é o mais vendido e o que diz quem comprou?
Com uma classificação média de 4,2 estrelas na Amazon Espanha, os comentários dos utilizadores são esclarecedores. "É tão eficiente quanto as marcas mais conhecidas, mas com um preço muito mais acessível", partilha uma utilizadora. A facilidade de utilização também é frequentemente mencionada: "Adaptei-me rapidamente, mesmo não sendo muito tecnológica", refere outra cliente. E há quem a compare à Bimby, claro: "Uso diariamente e faz tudo o que preciso, tal como a Bimby."
A relação qualidade-preço tem sido um fator decisivo na escolha deste equipamento, como seria de esperar. "Um investimento que vale cada cêntimo", resume outra compradora.
Alguns dos produtos mencionados neste artigo foram selecionados de forma independente pela nossa equipa editorial. Se realizar uma compra através dos links incluídos podemos receber uma comissão. Esta parceria ajuda-nos a continuar a oferecer conteúdos de qualidade.