O Sol Restaurante e Jardim, em Lisboa, foi palco de mais uma celebração do universo Amazon: o Prime Day - Portugal Stories. A iniciativa assinalou a 5.ª edição do Prime Day em Portugal, que, pela primeira vez, oferece quatro dias de descontos exclusivos para clientes Amazon Prime, de 8 a 11 de julho.
Figuras públicas, embaixadores da marca e amantes de boas compras estiveram reunidos numa tarde descontraída que cruzou o melhor da cultura portuguesa com as oportunidades imperdíveis da Amazon para este Prime Day.
O evento foi uma viagem ao universo Amazon pelos olhos dos famosos, que partilharam connosco os produtos que não podem faltar no carrinho de compras, alguns achados e ainda outras recomendações para este Prime Day.
Clientes assíduas da Amazon, as influencers Helena Coelho e Adri Da Silva não escondem o entusiasmo. "Nós somos clientes diárias da Amazon, portanto, estes dias são só mais uma desculpa!", brincou Adri Da Silva. Já Helena Coelho revelou que, este ano, vai finalmente comprar uma Alexa: "Ainda não tinha uma, acreditam? Tecnologia e gadgets, que, por norma, são coisas que têm um preço um bocadinho mais elevado, nestes dias valem muito a pena."
Na mesma linha, o stylist Luís Borges admitiu: "Eu não espero pelo Prime Day para comprar na Amazon. Ainda hoje fiz umas comprinhas. Mas claro que vou aproveitar os descontos, principalmente para comprar roupa para os miúdos."
A influencer Liliana Filipa, por sua vez, sublinhou o lado prático do Prime Day: "Sou super consumidora da Amazon. Todas as semanas chegam várias encomendas para mim, para os meus filhos, para a minha família, para o meu escritório, para a minha casa... tudo da Amazon."
Já Sara Prata vê o evento como um aliado, uma vez que a atriz está agora a remodelar uma casa: "O meu carrinho já está pronto. Sou viciada cada vez mais em segmentar tudo muito bem arrumadinho, por isso, frascos e divisórias são um must-have para mim. A Amazon é um mundo. Às vezes, vamos lá só para comprar molas e, de repente, temos tudo o que possamos imaginar."
Para a influencer Laura Figueiredo, estes dias com os maiores descontos do ano cumprem um objetivo claro: organizar a casa: "Sou viciada em organização e adoro aproveitar tudo o que há na Amazon: organizadores de gavetas, presilhas para cabides… já está tudo no carrinho! Também gosto muito dos produtos coreanos de skincare que eles têm. Ainda por cima, quem é cliente Amazon Prime consegue receber tudo muito rápido, o que é uma mega vantagem", realçou.
Por outro lado, para a influencer Margarida Antunes e o cantor Nuno Ribeiro, o Prime Day é sinónimo de resolver as pequenas "urgências" do dia a dia. "Queremos um extensor de Wi-Fi, um espremedor elétrico… coisas práticas, que facilitam mesmo a nossa vida!", revelou o casal, entre risos.
A influencer Carolina Pinto destacou ainda o entusiasmo de colaborar com a marca: "Estou muito feliz de estar aqui. Gosto muito da Amazon e do conceito do Prime Day. Uns headphones da Marshall, que já queria há imenso tempo, são o meu mais recente achado! Também há eletrodomésticos e coisas muito interessantes para bebé a preços muito mais baratos do que noutros sítios."
Entre sugestões, truques e dicas, ficou clara uma mensagem: o Prime Day é para ser aproveitado com estratégia (ou nem tanto, no caso dos compradores impulsivos!).
"Façam a vossa wishlist e fiquem atentos às notificações, para saberem quando é que existem as descidas dos preços. Os descontos são incríveis!", começou por recomendar Adri Da Silva.
Carolina Pinto também reforçou que não devem perder esta oportunidade: "Para quem ainda não é cliente Amazon Prime… corram, porque vale mesmo a pena."
Lembrando que o Prime Day é uma excelente oportunidade para comprar com propósito, Laura Figueiredo deixou ainda um apelo: "Façam compras conscientes e inteligentes."
Já Luís Borges, fiel ao seu estilo, lançou o repto: "Primeiro, sejam clientes Amazon Prime, depois, comprem muito!"
O Prime Day - Portugal Stories não foi apenas sobre promoções: foi uma celebração do que torna a subscrição do Amazon Prime especial - o valor que oferece todo o ano, através da poupança, da conveniência e do entretenimento, por 49,90 euros por ano ou 4,99 por mês. Das novidades, como as "Ofertas de Hoje", ao assistente de IA Rufus, tudo foi pensado para transformar o ato de comprar numa verdadeira experiência. "Não conhecia o Rufus, mas, para a próxima, já vou chamar por ele!", brincou Sara Prata.
Entre gadgets, produtos para casa, moda e brinquedos, os quatro dias do Prime Day prometem preços imbatíveis em marcas de topo, como Playstation, Levi's, Puma, Ghd, Dodot e muitas outras. E, como muitos dos convidados confessaram, a melhor dica é simples: estar atento, planear e... aproveitar ao máximo!