SIC

Fábia Rebordão: "Tenho uma lesão neurológica muito grave"

A fadista Fábia Rebordão recordou vários episódios relevantes da vida pessoal, incluindo um recente problema de saúde.

Numa entrevista intimista, concedida ao programa "Alta Definição", Fábia Rebordão revelou que luta contra um sério problema de saúde. A cantora contou que tudo aconteceu em julho de 2024, quando a respetiva filha, Maria Inês, tinha dois anos. "Com um bebé de dois anos, foi muito complicado. Não queria nada aceitar", começou por contar, emocionada, acrescentando: "Comecei a ter uma dor muito forte, no plexo braquial, uma dor fortíssima no braço e paralisou-me a mão. De repente, eu já não conseguia mexer a mão."

"Aconteceu de um momento para outro. Comecei por ter uma dor muita forte no braço e paralisou-me a mão", sublinhou. Seguiram-se várias ressonâncias magnéticas, TACs e outros exames e análises, mas nenhum médico conseguia chegar a um diagnóstico exato. "As pessoas não notam, mas já tenho um alto. Isto é mesmo muito raro, há médicos que nunca veem nada disto na vida", assegurou.

"Tenho uma lesão muito grave, neurológica que fez com que a extensão da minha mão direita não funcionasse. Fez com que a minha mão ficasse... não é paralisada, mas não tenho o extensor da mão direita, [a mão] não abre", explicou. Esta situação trouxe mudanças na respetiva vida. Além de estar a fazer fisioterapia há cinco meses, como é destra, a fadista, de 40 anos, teve "de aprender a fazer tudo com a mão esquerda. "A fisiatra disse para eu conduzir, que era bom por causa das mudanças. [...]. O corpo manifesta e isto foi uma manifestação. Agora, não há nada a fazer a não ser estimular", completou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Fábia Rebordão nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados