Alexandra Lencastre integra o elenco da nova coprodução da TVI e Prime Video "Vizinhos Para Sempre", versão portuguesa da série "La que se avecina", e, durante uma pausa nas gravações, a atriz esteve à conversa com a imprensa.
A certa altura, a artista falou sobre a mãe, que foi diagnosticada com "Alzheimer profundo".
"A minha mãe está com um Alzheimer simpático, no sentido em que é uma doença degenerativa mas não tem degenerado de uma forma galopante", começou por dizer.
"Portanto, tem-se mantido ainda com uma boa disposição. Ela é muito doce, é uma pessoa muito brincalhona e gosta muito de miminhos, beijinhos e de dançar. E se aparecerem lá em casa e a convidarem para ela a dar um pezinho de dança, ela dá. É uma pessoa muito amável, é muito querida", continuou a atriz.
Alexandra Lencastre confidenciou que a mãe já não reconhece as pessoas. "Não sabe quem são as pessoas. Também não sabe quem é que eu sou. Passados cinco minutos, pergunta-me: 'Quem é?'. Depois, eu venho outra vez e convido-a para dançar e ela volta a perguntar: 'Então, e quem é? Então e o que é que veio cá fazer?'. Mas é muito amável e é bom sentir que estou com ela", disse, ainda.
"É a vida, há outras pessoas que se revêem nestas situações. Pelo menos, olho para eles e eles estão ali, estão cá e isso é maravilhoso. É uma bênção", rematou Alexandra Lencastre.