Marco de Sousa Caneira foi condenado, em 2018, pelo Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, pelo crime de violação de uma jovem de 14 anos, mas ainda não tinha cumprido a pena de seis anos e meio. Agora, o filho mais velho da cantora Ágata foi detido pela Polícia Judiciária, no passado domingo, dia 22, para cumprir a sentença.
Marco Caneira, de 44 anos, terá sido detido na sequência de uma comunicação da GNR de Castro Marim, no domingo, "a informar da ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores” ocorrida naquela localidade do distrito de Faro, e de "divergências na identificação do suspeito", lê-se na nota da Polícia Judiciária (PJ), citada pela agência Lusa.
No programa "V+ Fama", do canal V+, o tema foi comentado e António Leal e Silva, amigo da cantora, revelou que Ágata "está de rastos" com a detenção do filho.
"[Detenção] Apanhou-me totalmente de surpresa. O que me deixa muito triste, com esta notícia, é ela, porque está, como qualquer pessoa em casa deve imaginas, ela tem uma paixão enorme pelos filhos, e está de rastos", afirmou o comentador.
"Agora, é esperar para ver o que vai realmente acontecer", sublinhou António Leal e Silva, acrescentando que tem sobre Marco Caneira, que é casado e tem uma filha, "a melhor das impressões. Não tenho rigorosamente nada a dizer dele, mas não estou nem a defender, nem a atacar. A justiça pertence à Justiça".
"Tentei falar com a Ágata, mas ela não está em condições de falar com ninguém", contou António Leal e Silva.
O V+ está disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal está, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Veja, agora, o vídeo com os comentários no programa "V+ Fama".