A televisão portuguesa vai passar a contar com um novo canal, já a partir do próximo dia 9, e, na festa de lançamento do V+, Adriano Silva Martins falou sobre o programa "V+ Fama".
O apresentador, que recentemente aceitou o convite para liderar este novo projeto, partilhou as expectativas numa entrevista reveladora, na qual assumiu que, apesar de estar contente onde estava, "já tinha vontade de mudar": "A mudança veio por convite. Apanhou-me de surpresa, mas recebi com muito entusiasmo. Achei que era uma evolução natural e pensei pouco, porque aceitei a proposta em 48 horas."
Adriano Silva Martins destacou a evolução do jornalismo social em Portugal, sublinhando a importância de programas como o "V+ Fama": "Portugal tem crescido muito no tema do social nos últimos anos. Acho que demos passos importantes na forma de como se faz social em televisão."
Um dos aspetos mais inovadores de "V+ Fama" é a inclusão e a oportunidade de todas as partes envolvidas terem uma voz. "No meu programa, toda a gente vai ter voz. E, se nós estivermos a avançar uma notícia e a personalidade ou celebridade de que estamos a falar não estiver de acordo, ela tem o direito de intervir no programa na hora, ou se quiser ser convidada no dia a seguir ou para nos dar a sua versão", explicou o apresentador, sublinhando a importância de dar espaço para diferentes perspetivas.
O apresentador não estará sozinho nesta jornada. Estará acompanhado por um painel diversificado de comentadores, incluindo nomes conhecidos como Pimpinha Jardim, Guilherme Castelo Branco, Cláudia Jaques, Jaciara Dias, Pedro Capitão, Pedro Caldeira e António Leal e Silva. "Sou apresentador com um painel de comentadores. Não vou deixar de ser comentador também, porque é mais forte do que eu e eu sempre fui comentador e gosto muito de ser comentador", revelou, destacando a paixão pela profissão.
"Acho que temos o melhor painel de comentadores e não só da televisão atual", afirmou Adriano Silva Martins, frisando: "Não vamos faltar à educação a ninguém, nem vamos julgar a vida de ninguém."
O apresentador também destacou a liberdade editorial que terá no programa, permitindo-lhe abordar uma vasta gama de figuras públicas: "Tenho plena liberdade para falar de toda a gente, desde o Presidente da República, passando pela Rainha atual de Portugal, que é a Cristina Ferreira."
Recorde-se que Adriano Silva Martins vai conduzir, de segunda a quinta-feira, das 00h15 às 01h00, um programa que promete contar (mesmo) tudo sobre o mundo das celebridades.
O V+ estará disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal estará, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.