Entrevistas

Adriano Silva Martins deixa garantia sobre desafio surpreendente: saiba tudo!

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com Adriano Silva Martins, sobre o novo desafio que tem em mãos, no canal V+.

Adriano Silva Martins vai conduzir, de segunda a quinta-feira, das 00h15 às 01h00, um programa que promete contar (mesmo) tudo sobre o mundo das celebridades, o "V+ Fama", no novo canal cabo da Media Capital, V+, que se estreia no próximo dia 9.

"Recebi o convite em meados de julho. Nesse dia, a Espanha jogava contra a França e eu estava em pulgas, por ser meio espanhol. Eram 15:00 horas, recebi uma chamada de uma pessoa que trabalha na TVI, com o qual não falava há há alguns meses, e pensei que se tivesse enganado. Adriano é o primeiro nome da agenda de muita gente", começou por nos dizer o jornalista, às gargalhadas.

Quando recebeu o convite, Adriano Silva Martins ficou radiante. "Pensei: 'Isto está mesmo a acontecer'. Estava muito bem onde estava, mas tinha uma certa vontade de mudar. Estava bem e teria continuado, mas se tivesse uma proposta apelativa, em Portugal ou em Espanha, iria estudar, porque tinha essa vontade", continuou.

"O processo foi muito rápido. Recebi o convite numa terça e, na quinta de manhã, decidi aceitar", confidenciou.

"O meu programa é do social, mas é diferente. Porquê? Porque cada canal tem o seu ADN e linguagem própria. A linguagem da Media Capital e do canal V+ é nova, assim como a forma de fazer programas. Vou ter um leque de comentadores e o que posso dizer é que vão ser nomes surpreendentes. Pessoas com credibilidade e provas dadas na área", garantiu, ainda.

"Vou dar tudo para que seja um sucesso. Quero divertir e informar as pessoas, com rigor e educação. E, acima de tudo, com a maior rapidez do mundo. Quero ser sempre o primeiro a contar as últimas novidades do mundo dos famosos", disse Adriano Silva Martins.

Por fim, o nosso entrevistado deixou claro que nunca teve o "sonho pateta de ser apresentador". E explicou porquê, de seguida.

"Quando se estuda jornalismo, há muita gente que vai com aquela ilusão de querer ser apresentador de televisão. Quantos apresentadores é que há? Não há assim tantos. Nunca tive esse sonho como uma meta. Adoro comentar e vou ser, seguramente, um apresentador comentador. Agora, acho que é uma evolução natural e que seria uma evolução natural um dia estar à frente do meu próprio programa do social. Estou há 19 a fazer jornalismo cor-de-rosa. Acho que é a evolução natural de uma pessoa que lutou, que gosta de fazer as coisas bem feitas. Sabia que era uma possibilidade, mas não era um obsessão", confidenciou.

"Estou muito entusiasmado. Nervoso, também, com aquele nervoso miudinho, porque a data está a aproximar-se. Fui testar o teleponto na passada quinta-feira, dia 1, e correu muitíssimo bem. Sinto o peso da responsabilidade, uma vez que sou a cara principal do programa. Mas os comentadores são, igualmente, importantíssimos, assim como as pessoas que estão por detrás. Todos são importantes, porque não fazemos nada sozinhos. Quem achar que faço o programa sozinho com os meus exclusivos, é mentira. Tem que haver um trabalho de equipa, tem que haver gente por detrás. Sei que estou em boas mãos. Nervos por um lado, entusiasmo por outro, com vontade de fazer muita coisa", rematou.

Recorde-se que o V+ estará disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal estará, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.

Relacionados

Patrocinados