O programa "A Sentença" chegou à antena da TVI em abril passado, revelando-se logo um sucesso de audiências.
Apresentado por João Patrício, o formato conta com Hélder Fráguas no papel de juiz, transformando-o numa das estrelas do ano da televisão portuguesa. "Não estava nada preparado, mas acho que ainda não o sou. Agora, que estou a gostar imenso desta experiência, não tenho dúvidas algumas. Adoro! E as pessoas são muito simpáticas. Abordam-me na rua", conta, em declarações exclusivas à SELFIE.
E o que lhe dizem? "Sobretudo que simpatizam mas que nem sempre concordam com o que eu decido. Às vezes, dizem que teriam decidido de outra maneira", assume o juiz de "A Sentença".
Esse é, de resto, um fator que tem contribuído para o sucesso do programa: por vezes, moralmente, o público pode pender para um lado da história, mas, aos olhos da lei, a razão está do outro. "Estou absolutamente de acordo. Realmente, do ponto de vista moral e de justiça, a solução mais adequada até poderia parecer-nos uma, mas a lei apresenta-nos uma resposta diferente", atesta.
Líder do respetivo horário de transmissão, "A Sentença" tornou-se rapidamente num fenómeno televisivo, cujo sucesso Hélder Fráguas não esperava. "Não tinha expectativas algumas, porque não tinha experiência televisiva. Mas fiquei muito satisfeito com as audiências, com o êxito, com a popularidade e com o interesse que tem gerado junto dos telespectadores. Fico muito contente", diz o juiz do programa da TVI.