Cinco anos depois de "Bem Me Quer", Duarte Gomes regressa às novelas da TVI com "A Protegida", no papel de Manuel Esteves.
"Eu faço parte do grupo de não bonzinhos. É um rapaz que cresceu sempre com algumas dificuldades, que procurou sempre aqueles trabalhos fáceis e rápidos e que, depois, se vê apanhado numa situação que o faz ficar preso a uma pessoa e a ter de trabalhar para essa pessoa. Depois, tem uma sucessão de agressividades, que ele próprio não consegue controlar. Ou seja, ele gosta muito da Sofia, interpretada pela Catarina Rebelo, mas ele é uma pessoa com poucos sentimentos. É uma pessoa que não tem muito amor pelo próximo. Não teve claramente referência alguma", revelou o ator, em declarações exclusivas à SELFIE. "Ele é mesmo um bocado intragável", acabou por dizer, entre risos.
Para Duarte Gomes, Manuel "é, claramente, um sobrevivente". "Não teve as bases certas e não conseguiu escolher o melhor caminho", contextualizou, contando ainda: "É uma pessoa ciumenta e obsessiva, que só pensa nela. Vê a namorada como uma coisa dele e para ele. Depois, ao longo do tempo, quando as coisas lhe fogem um bocadinho do controlo, ele não consegue revertê-las. É uma pessoa que, se olhasse, via negro ou via branco. Ou seja, é uma pessoa com poucas cores."
"É uma pessoa sem medo e que está pronta para ir para a frente de toda a gente. Hoje é hoje e amanhã é amanhã. Vive ao segundo", rematou o ator.
"A Protegida" estreia-se, esta segunda-feira, dia 17, na TVI.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Duarte Gomes.