Para os próximos episódios da novela da TVI "A Fazenda", estão garantidas emoções fortes. Após ser acusado de ter violado Júlia (Kelly Bailey), há sete anos, Talu (Evandro Gomes) vai fazer de tudo para se afirmar inocente. E, já em Lisboa, Portugal, o jovem fica a um passo de o conseguir, como a SELFIE revela, agora, em exclusivo e primeira mão.
Tudo acontece quando Talu diz a Nadir (Sharam Diniz) querer ir à discoteca procurar Marta, a amiga de Júlia que estava presente na noite em que a irmã de Eva (Margarida Corceiro) e Mafalda (Inês Aguiar) foi violada. Já no Cais do Sodré, o filho de Lukenia (Rita Cruz) estaciona o carro, visivelmente nervoso, e manifesta a intenção de, primeiramente, falar com a amada: "Também preciso de falar com a Eva. Ela ainda não sabe que estou em Lisboa e, a esta hora, tem toda a gente a dizer-lhe que eu dei um tiro à irmã e ando aí a monte."
Talu pega no telemóvel, ainda hesita, mas acaba por fazer o telefonema, que é rejeitado por Eva. Olha para Nadir, inseguro, dizendo que a amada está a provar não gostar assim tanto dele.
Já no interior da discoteca, Talu e Nadir esperam sentados, com os nervos à flor da pele. Temem que Marta não apareça, mas decidem esperar um pouco mais. E a amiga de Júlia acaba mesmo por chegar ao espaço de diversão noturna, sendo logo interpelada pelo jovem.
Marta reconhece-o de imediato e um clarão de medo passa-lhe pelos olhos. Tensa, estaca ao vê-lo. "Sim, eu estive aqui, nessa noite, mas não vi nada de especial", afirma a jovem, na defensiva. "Viste-me, pelo menos, a dançar com a Júlia, porque te lembraste logo de mim. O que é estranho, já que passaram sete anos", reage o acusado.
Marta alega que tem "boa memória" e diz lembrar-se de que, naquela noite, Júlia saiu do bar sozinha mas que Talu foi atrás dela. "Isso é falso", dispara ele. "Dizes tu, mas eu tenho a certeza do que vi", insiste ela. Talu, então, enfrenta-a, dizendo-lhe: "Se tens a certeza, deves estar disposta a repetir isso na Polícia. E, num Tribunal, também."
A amiga de Júlia perde a pose e fica amedrontada. "Eu sei que tu não fizeste mal nenhum à Júlia. Nem podias, porque o gajo que eu vi a fugir, naquela noite, era branco", confessa-lhe. "Porque é que não disseste isso antes?", questiona Talu. "Porque ninguém me perguntou. A Júlia estava em choque e não queria falar do que se tinha passado. Ela recusou-se a apresentar queixa. O que é que eu ia fazer?", reage Marta. "Mas tens a certeza de que o gajo era um branco", insiste o jovem. A amiga de Júlia não apresenta dúvidas: "Tenho a certeza absoluta."
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da cena em questão de "A Fazenda".