TVI

Diogo Infante levanta o véu sobre nova personagem: "É um mau charmoso e inteligente"

Diogo Infante é um dos maus da fita da nova novela da TVI, "A Fazenda". O ator revelou qual é a maior dificuldade que enfrenta com este papel.

Diogo Infante é Miguel Borges Lacerda em "A Fazenda", a novela que a TVI vai estrear no próximo dia 25. "É um homem habituado ao poder, habituado a controlar, mais ou menos, tudo e todos", apresentou o ator, em conversa com os jornalistas, no lançamento da trama.

"Advogado de sucesso", Miguel Borges Lacerda "vai desestabilizar um bocadinho algumas narrativas da novela". "Ele é o pai das três beldades [as personagens de Margarida Corceiro, Kelly Bailey e Inês Aguiar], tanto quanto se sabe. Se bem que eu não sei a quem elas saem, porque duas delas são loiras e de olhos azuis", brincou o ator.

Para Diogo Infante, gravar "A Fazenda" "está a ser uma aventura muito divertida": "A personagem dá-me margem para eu brincar, entre aspas. É um homem divertido, porque é disparatado. Se quisermos ser maniqueístas, ele seguramente faz parte dos maus. Mas é um mau charmoso, inteligente... E eu gosto disso."

"Tenho muitas situações em que a personagem mostra outras cores, portanto, ele não é só aquilo que aparenta. Para um ator, não há nada mais atrativo do que haver várias camadas", prosseguiu o ator, confidenciando que o mais difícil é, "muitas vezes, acreditar na maneira" como a personagem "pensa e age". "Obviamente, tento não julgar as personagens, tento defendê-las... E, às vezes, há determinado tipo de comportamentos com os quais tenho alguma dificuldade em empatizar. Dito isso, dou o melhor de mim. Tento acreditar nas barbaridades que ele faz e diz, porque isso é muito importante. Se eu não acreditar, como é que o público há de acreditar? Isso é um desafio. Mas faz parte, quando fazemos personagens que são tão diferentes de nós. E isso também é muito prazeroso", admite.

A relação com a ex-mulher, Leonor Borges Lacerda, interpretada por Dalila Carmo, "é complicada", definiu Diogo Infante. "Há 20 anos que eles andam para trás e para a frente. Eu acho que ele gosta genuinamente dela, embora não o saiba demonstrar, o que é, de resto, apanágio de uma certa masculinidade tóxica, como se diz hoje em dia. Mas ele vai lutar por ela até ao fim, acredito", disse.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de "A Fazenda".

Relacionados

IOL Footer MIN