A novela "A Fazenda" ainda agora se estreou na TVI, mas já cativou o coração de muitos telespectadores. Em breve, um confronto entre as personagens de Kelly Bailey e Soraia Tavares, causado por um homem, vai dar que falar.
Tudo acontece quando Daniela (Soraia Tavares) dá uma aula a crianças de Huíla, entre as quais se encontra Lucas (Isaac Cosmelli). Chegada a hora do recreio, os alunos festejam e correm para fora da sala, enquanto Júlia (Kelly Bailey) entra para ir ao encontro da professora, que a recebe com maus modos e na defensiva.
"Enganaste-te na porta", diz logo Daniela, num tom muito agreste. Sem perceber a animosidade, Júlia responde: "Bom dia. Acho que vim ao sítio certo. Eu queria inscrever a Lili (Laís da Veiga) aqui na escola. Ela tem seis anos e eu estou a adotá-la..."
Daniela aconselha Júlia a procurar outra professora, afirmando não gostar dela. Questiona sobre o porquê, atira: "Deixa-me pensar... Se calhar, porque eu sou namorada do Ary (Isaac Alfaiate) e tu queres ficar com ele. Chega?!" Júlia fica completamente atónita e, aflita, jura que não sabia que o vaqueiro tinha uma relação.
Daniela não acredita e chama Júlia de "sonsa". "Primeiro, não chegou a acontecer mesmo nada entre nós e o namorado é teu. Ele é que tem de te dar satisfações", contra-ataca a irmã de Eva (Margarida Corceiro) e Mafalda (Inês Aguiar). "É essa a tua desculpa? Já não bastava apareceres aqui com as tuas irmãs para roubarem tudo... ", acusa a namorada de Ary, avisando-a de que não vai desistir do namorado "para uma convencida" como a que diz ter à frente dela.
Júlia sai, irritada, e, a passo largo, é seguida por Ary, que a agarra. O vaqueiro explica, então, que se atirou a Duarte (Cláudio de Castro) por o ter ouvido contar mentiras sobre ela a Joel (João Jesus), estando-lhe a dizer que ela se enrola com todos que vê à frente: "Isto foi uma vingança do teu primo, porque ele estava a falar mal de ti e eu defendi-te. O Joel fez-lhe umas perguntas sobre ti, sobre a tua vida em Lisboa, e o gajo disse que tu eras uma 'ganda' maluca."
Júlia abre os olhos, surpreendida. "Tratou-te como se fosses uma qualquer, como se o Talu tivesse saído daquela discoteca contigo porque tu o seduziste, como seduzes todos os gajos que te aparecem à frente", continua Ary, que assegura não ter acredito nele, daí tê-lo agredido.
O vaqueiro agarra-a nos ombros e desculpa-se: "O que é que queres? Eu fritei! Não podia deixar que ele falasse de ti assim. Ninguém pode falar. Percebes agora o que se passa aqui?"
Magoada, Júlia diz que não precisa de "um cavaleiro andante" para a defender, "muito menos um que tem namorada", acusando-o: "Andas a dar em cima de mim, às escondidas." Ary fica sem resposta e a irmã de Eva e Mafalda prossegue: "O que foi? A Daniela contou-me tudo. Era por isso que não querias vir comigo falar com a professora, para ela não estragar os teus planos?"
Júlia garante que, entre os dois, "nunca vai acontecer" nada e Ary deixa-lhe uma garantia: "Há dias que eu estava a tentar arranjar coragem para contar à Daniela que gosto de ti..." "E eu achava que tu eras diferente, mas, afinal, és igual aos outros. Para ti, vale tudo para me levar para a cama, não é?", reage Júlia. "Eu não sou assim!", promete Ary, que recebe como resposta: "Eu não sei quem tu és nem quero descobrir. Deixa-me em paz, Ary. Sai!"
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da referida cena de "A Fazenda".