No Facebook

Em dia emotivo, Júlio Isidro abre o coração: "Íntima tristeza"

O apresentador Júlio Isidro assinalou, com uma mensagem comovente, o 1.º ano desde a morte de Helena Ramos.

  • 2 nov 2019, 02:30
Igor Pires

Fez nesta sexta-feira, dia 1, um ano desde o falecimento de Helena Ramos. O colega e amigo da apresentadora, Júlio Isidro, não quis deixar de assinalar esta triste data, tendo partilhado uma mensagem comovente, no Facebook.

"O céu cinzento, o nevoeiro e a chuva dão o tom, neste dia de uma certa e íntima tristeza. Da que é só minha, não falo. Do vazio que ainda hoje se sente nesta televisão que ainda tem memória, partilho. A Helena Ramos deixou-nos há um ano. Não assistiu à festa dos 15 anos da RTP Memória de que foi co-fundadora, mas o canal onde me realizo todos os dias, não se esqueceu da bela Helena", começa por escrever o apresentador, de 74 anos.

Júlio Isidro aproveitou para recordar a longa amizade e parceria profissional que manteve com Helena Ramos: "A Helena Ramos deixou-nos há um ano. Não assistiu à festa dos 15 anos da RTP Memória de que foi co-fundadora, mas o canal onde me realizo todos os dias, não se esqueceu da bela Helena. Conheci-a em 1978 quando começou a encher os ecrãs com o seu sorriso largo. Trabalhámos em televisão muitas vezes e fui eu que a convidei a fazer rádio onde nos divertimos muito. Sorriu sempre, mesmo nos 5 anos em que guardou em silêncio a sua luta pela vida. Nunca deixou que lhe perguntassem : '- Estás melhorzinha?'".

"Tinha fibra, era frontal e não deixava nada por dizer. Há um ano que a sopa que comíamos em pé no bar da RTP tem uma parceira a menos. O dia está cinzento e eu também. Por motivos íntimos e partilhas públicas como esta : - A Helena Ramos já não anda entre nós 'Há conversa'", termina o veterano apresentador

Veja, agora, a imagem antiga e rara que Júlio Isidro partilhou e na qual surge ao lado de Helena Ramos, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados

Patrocinados